Conforme antecipamos, o anúncio seria hoje e o atleta viria do futebol paranaense. E a notícia se confirmou: o tão aguardado novo lateral-esquerdo do Bahia não é o colorado Galego, e sim o alagoano Badé, do Atlético-PR, com 23 anos recém-completados. A informação vazou nas e já foi confirmada pela própria assessoria de imprensa tricolor.
Parceiro do ecbahia.com.br, o site Furacão.com também já divulgou a informação, veja: “O lateral-esquerdo Badé foi emprestado ao Esporte Clube Bahia até o final deste ano. O atleta disputará a Série B pelo Tricolor de Aço. A negociação foi acertada nesta quinta-feira.
Ele terá a oportunidade de retornar ao Nordeste. Nascido em Maceió, o lateral começou sua carreira nas categorias de base do CSA e chegou a atuar nos juvenis do Vitória. Seu primeiro time profissional, porém, foi o Coritiba. Defendeu também Portuguesa, Fluminense e Avaí.
No final do ano passado, o Bahia tentou sua contratação, uma vez que Badé teve destacadas atuações na Série B. O Atlético foi mais rápido e ele assinou um contrato até o final de 2007. Depois de ser titular nas primeiras rodadas do Campeonato Paranaense, o ala se machucou e acabou perdendo espaço para o colombiano Marín, titular da posição, e Fabrício, improvisado na função”.
FICHA
Nome completo: Moacir Monteiro da Silva Filho
Data de nascimento: 27/01/1982
Local: Maceió (AL)
Altura: 1.69 m – Peso: 69 kg
Clubes em que já jogou: Coritiba, Fluminense, Portuguesa e Avaí
Contrato com o Atlético-PR até: 31/12/2007
Leia também
Atleta chega a SSA e será apresentado nesta sexta
Contusão de 15 dias atrapalhou Badé no Atlético-PR
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.