Quem não se lembra de Calisto? O lateral-esquerdo chegou desacreditado ao Bahia, para o Campeonato Brasileiro de 2002, em meio a outros tantos reforços. Entretanto, até hoje a Nação Tricolor não perdoa a direção do Bahia por não ter conseguido renovar o contrato do jogador, um dos únicos destaques da equipe que quase caiu para a Série B em 2002.
Pois ele segue fazendo muito sucesso na carreira. Calisto foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Russo 05/06. Sua equipe, o Rubin Kazan, é a grande surpresa do certame. Até ontem, o time era vice-líder da competição, com apenas 2 pontos atrás do poderoso CSKA.
O lateral tem agradado tanto que o comentário geral na região dá conta de que a Federação Russa irá solicitar a sua naturalização, para jogar na seleção nacional, que a partir de agora será comandada pelo respeitado Guus Hiddink.
“Estou passando por uma boa fase e sei que tenho interessado a muita gente. Clubes grandes da Rússia e até do restante da Europa demonstraram interesse pelo meu futebol, mas adoro o Rubin. Aqui sou bem tratado e preciso disputar uma Copa da UEFA para me valorizar ainda mais. Depois quem sabe, ou retornar ao Brasil no fim do meu contrato ano que vem ou ir para outro país europeu mais quente. Mas tudo tem seu tempo. Meu empresário está vendo isto e me preocupo em jogar futebol”, declarou.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.