O arquiteto e ex-presidente do Esporte Clube Bahia, Antonio Pedreira Pithon, permanece em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Santa Izabel, em Nazaré.
Pithon, que completou 72 anos no dia 3 de agosto, foi internado no último sábado (24) com um quadro de infecção respiratória.
Profissional reconhecido nacionalmente, construiu inúmeras agências do Bradesco, nos anos 70. Também projetou e ergueu cinemas, escolas, clubes e prédios em Salvador.
Antes, no final da década de 60, já era diretor Social do Bahia, quando lançou a Bahia em Revista e a visionária campanha Sou Bahia Estou Em Dia para a regularidade de pagamento dos sócios.
Ganhou projeção e respeito da torcida em 1979, quando o Fazendão –um dos seus principais projetos- ficou concluído. O Centro de Treinamento foi considerado, à época, um dos mais modernos do Brasil.
Pai de três filhos – Alessandro, Rogerio e Thomaz Pithon sempre esteve ligado ao esporte. Presidente da Federação Bahiana de Futebol entre 1985 e 1987, modernizou o futebol baiano e foi eleito o melhor presidente de Federação do Brasil, recebendo o troféu Bola de Ouro.
Assumiu em 1988 a diretoria de Futebol da CBF, criando a Copa do Brasil.
Único baiano a ocupar uma cadeira no Conselho Nacional de Desportos, foi também Presidente do Conselho Regional de Desportos. Presidiu o Esporte Clube Bahia nos anos de 1996 e 1997.
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2013
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.