A goleada sofrida pelo Bahia por 4×1, de virada, para o Juventude, em Caxias do Sul, vai ser melhor medida no fim de semana. Ontem, apenas mais dois jogos pela Série B: Ponte Preta 2×1 Santo André, no Moisés Lucarelli; e Avaí 2×1 Ceará, na Ressacada. Com nove pontos, o tricolor caiu para o 14º lugar, mas pode terminar na zona de rebaixamento até sábado, no complemento da oitava rodada. O Juventude subiu ao terceiro lugar, com 15 pontos.
No primeiro tempo, o Bahia repetiu o expediente das partidas como visitante contra Criciúma e Ceará. Ofereceu a posse de bola ao adversário e abriu o placar, gol de Galvão, aos 16 minutos, encobrindo o goleiro após passe de Fausto.
Mesmo em desvantagem, o Juventude seguia com maior volume e o Bahia não ligava muito. Nem podia, afinal a tática montada por Arturzinho era fechar os espaços, evitando que o adversário jogasse. Mas o alviverde conhecia seu visitante. Assim como seu maior problema defensivo.
Em dois cruzamentos laterais, Mendes ganhou de Rogério e, de cabeça, virou o jogo. Bruno, usado como falso ponta, centrou da direita, aos 29; e Murilo, da esquerda, aos nove, este já no segundo tempo. A esta altura, dos nove gols sofridos na segundona, cinco eram de cabeça os outros foram contra o Santo André e o Ceará, dois.
Houve até chances para o empate, com Fábio e Cazarine, mas marcar gol no segundo tempo não é o forte tricolor, que só fez um assim nesta Série B, com Juca, lá na estréia diante do Fortaleza. Para piorar, duas falhas da defesa resultaram em goleada, gols de Ivo, aos 38 e aos 47. No frio da Serra Gaúcha, são cinco derrotas e três empates. O Bahia sempre volta de cabeça quente.
Correio da Bahia
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.