é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ex-quadrão, medíocre, é facilmente goleado

Notícia
Historico
Publicada em 14 de agosto de 2005 às 17:49 por Da Redação

Em vez de deixar a zona de rebaixamento, o Bahia conseguiu cair ainda mais na tábua de classificação da Série B. Pior que o 4 a 1 do ano passado, o time neste domingo levou 4 a 0 do Náutico, descendo para a 18º colocação a apenas quatro rodadas do fim da Primeira Fase. Enquanto milhares de pernambucanos se despediam do político Miguel Arraes, a equipe estragava o Dia dos Pais tricolores reabilitando o Timbu, que vinha de duas derrotas. E agora é tudo ou nada na próxima sexta-feira, na Fonte Nova, contra o São Raimundo – que enfiou 4 a 0 nesse mesmo alvirrubro na rodada anterior.

Foto: Folha de PernambucoO jogo até começou equilibrado, bem disputado no meio de campo e com uma boa chance de gol para cada lado. A do Bahia, após Viola dar assistência para Uéslei exigir boa defesa de Marcelo Pitol. A do Náutico, num chute de Cleisson, na área, que passou perto da trave de Emerson.

Tudo mudou a partir dos 15 minutos. Foi quando Danilo cobrou falta, a barreira tricolor abriu e o placar de um cheio Estádio dos Aflitos acabou inagurado. Apesar de ter sentido o gol, o Bahia ensaiou uma reação tímida, através de cobranças de falta de Ueslei e Guaru, bem defendidas pelo goleiro Pitol. Ueslei ainda teve outras duas oportunidades dentro da área, mas foi desarmado em uma e cabeceou fraco na outra.

Mais objetivo, o Náutico chegou ao segundo tento aos 38 minutos. Após cobrança de falta da esquerda, Cleisson subiu sem marcação e, de cabeça, ampliou a vantagem.

Aos 40 minutos, Guaru fez falta por trás, foi expulso e complicou ainda mais as coisas para o Bahia.

No segundo tempo, o Tricolor não conseguiu a reação esperada pela torcida, apesar da tentativa do técnico Procópio Cardoso, que promoveu três alterações no time. O treinador colocou Dill, Rodriguinho e Marcelinho, mas os três não mudaram o panorama do jogo.

Já o Náutico, que veio para segunda etapa com o claro objetivo de segurar a boa vantagem, ampliou o placar. Aproveitando-se da apatia tricolor, David, aos 39, e Paulo Matos, aos 46, fizeram o terceiro e o quarto gols do timbu.

Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2005

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes