O diretor de marketing do Bahia, Nilton Maia, pode perder o emprego. A informação é do repórter Jaílson Baraúna, da rádio Transamérica, e foi divulgada na noite desta sexta-feira.
A demissão seria um desejo do presidente Marcelo Guimarães, insatisfeito com a performance do departamento. Nilton Maia assumiu o cargo no início do ano, indicado por Paulo Carneiro – exerceu a mesma função no Vitória quando o segundo era presidente.
As maiores críticas ao marketing do Bahia devem-se ao fato do clube não ter um patrocínio máster fixo no principal espaço de suas camisas. O atual é temporário – construtora OAS – e não foi fechado por Maia.
Outra contestação, de acordo com o repórter, é o baixo valor das receitas alternativas do clube – a maioria dos contratos de licenciamentos e patrocínios menores teria sido fechada na gestão passada.
Mas a maior bola fora de Maia até o momento foi a mudança a criação de um distintivo alternativo com a bandeira tremida, rejeitado por quase 80% da torcida. Ainda conta negativamente a falta de homenagens e ações que valorizassem a passagem dos 20 anos da conquista do Bicampeonato Brasileiro, cuja final foi em 1989.
A favor do dirigente, as mudanças no site oficial, a TV via internet, anúncio de um filme e uma peça teatrais sobre o Bahia e a implantação dos programas de fidelidade Bora Bahêa e Bahêa Vip.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2009
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.