é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Exemplo palmeirense serve para convencer Emerson

Notícia
Historico
Publicada em 8 de janeiro de 2004 às 19:59 por Da Redação

Quanto à possibilidade da permanência do goleiro Emerson no Esquadrão de Aço para a temporada 2004, o diretor de futebol Walter Telles foi otimista: “De zero a dez, considero que as chances dele ficar estão no patamar oito”.

Ele diz que as conversas com o atleta (que está no Rio de Janeiro) têm sido diárias e que o Bahia pretende compensá-lo financeiramente caso o clube consiga retornar à Série A ainda este ano. Para isso, o dirigente explica que o camisa 1 precisa acreditar no planejamento que está sendo feito pela diretoria.

“Nós estamos propondo uma parceria com o Emerson. Pagamos um pouco menos a ele agora, mas, numa possível volta à Primeira Divisão, ele vai ser recompensado com valores que superam, inclusive, o atual patamar do acordo que acabou em 31 de dezembro”, afirmou.

E acrescentou: “Além de um bom salário, o goleiro tem a perspectiva de receber mais no fim da temporada, continuar morando no lugar que ele já declarou ser o seu predileto e ainda contar com o apoio total e irrestrito de uma torcida que o idolatra”.

Sem falar em valores, Telles também declarou que percentualmente nada vai mudar na remuneração do jogador em relação ao que recebe como direito de imagem (cerca de 75% do total de seus vencimentos).

O Bahia quer fazer com Emerson um acordo de risco parecido com o que o Palmeiras fez com seu arqueiro, ano passado: “Marcos entendeu a nova realidade financeira do clube, recusou várias propostas, reduziu seu salário, mas não perdeu o status de um dos melhores em sua posição do país. Manteve-se na Seleção e terminou o ano consagrado como grande destaque do Palmeiras na conquista da Série B”.

PLANO
O diretor de futebol vai estender o tipo de acordo oferecido a Emerson para os outros atletas a serem contratados pelo Tricolor. A idéia, além de servir de estímulo para os jogadores, é enxugar ao máximo a folha salarial do clube.

Sobre novos reforços, Walter Telles voltou a dizer que as negociações só serão feitas após a chegada da nova comissão técnica. “Não estamos parados, como pode parecer. Já sondamos vários atletas de nosso interesse, mas não vamos concretizar com ninguém antes do aval do treinador”, disse.

Assessoria de Comunicação do Esporte Clube Bahia S/A (Adaptado)

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes