Líder em média de público das Séries A e B e embalado pela boa campanha que faz na Segundona, o Bahia vai atrás de mais uma marca no jogo da próxima sexta-feira, contra o Joinville: quebrar o recorde de presença nos estádios das duas competições nacionais, que até agora pertence ao clássico Fortaleza x Ceará, com 33.400 pagantes.
A diretoria tricolor irá disponibilizar 50 mil ingressos, que devem ser comercializados a partir de amanhã, em variados pontos de venda em Salvador. Nas sete partidas que disputou na Fonte Nova, o clube levou um total de 119.858 pessoas, obtendo a média de 17.123 torcedores por confronto.
O Ceará, segundo neste ranking, possui uma média de 15.249 a cada duelo. Na Primeira Divisão, o Corinthians é o destaque, mas está longe do Esquadrão de Aço, com 13.593 pessoas por embate em São Paulo.
Só que quando o assunto é recorde de público em um só jogo, o Bahia ocupa apenas o quarto lugar. Além do registrado no dérbi cearense, disputado no Castelão, o clássico entre Corinthians e Palmeiras levou 28.644 pagantes ao Pacambu. O terceiro posto também está com o Ceará, que atraiu 27.805 fãs diante do Brasiliense.
A maior platéia do Tricolor aconteceu contra o Londrina, em seu último compromisso em casa: mesmo com o mau tempo daquele dia, 26.303 torcedores compareceram ao Octávio Mangabeira.
Correio da Bahia (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.