A notícia sobre a possível eliminação de oposicionistas do quadro social do Bahia ganhou destaque nacional neste sábado. O conceituado jornalista Juca Kfouri publicou a história em seu blog (clique aqui para conferir, sob o título “Mais um golpe no Bahia”). Está abaixo do texto sobre os gols do ex-tricolor Sorato no triunfo do Ituano sobre o Corinthians, no Pacaembu.
O “Blog do Juca” já recebeu cerca de 17 milhões de visitas em pouco mais de um ano e também deu ampla cobertura na época da passeata que levou milhares de torcedores ao centro de Salvador, no dia 24 de novembro.
DEFESA – Enquanto isso, o sócio Edmilson Gouveia, o Pinto, um dos quatro ameaçados (os outros seriam Fernando Jorge Carneiro, Nestor Mendes Júnior e Jorge Pires), contou estar tranqüilo. Ele já denominou a situação de “AI-5” azul, vermelho e branco, em referência ao mais cruel ato institucional da ditadura militar brasileira, que endureceu de vez o regime, no ano de 1968.
“Se isso acontecer, será um ato de improbidade administrativa de Petrônio Barradas, pois o Estatuto perdeu a validade desde o último dia 11, quando expirou o prazo para adequá-lo ao Novo Código Civil”, rebateu Pinto na edição de hoje do jornal A Tarde. Pelo novo codigo, “compete à assemebléia geral eleger os administradoes das associações”. Trocando em miúdos, o sócio teria direito a eleger o presidente, coisa que ainda não é possível no Bahia.
Leia também: Só faltava essa: Petrônio quer expulsar associados
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.