é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Expulsões em excesso diminuem opções do Bahia

Notícia
Historico
Publicada em 23 de outubro de 2007 às 00:41 por Da Redação

De Daniel Dórea, no jornal A Tarde desta terça-feira:

“Ontem à tarde, no desembarque do Bahia, o técnico Arturzinho queixou-se. “Vamos ver o que fazer para o jogo de quarta (amanhã), contra o Barras. Vou armar o time com o que resta do elenco”, afirmou ele, referindo-se às ausências dos suspensos Rogério, Eduardo, Fausto e Nonato.

Os dois primeiros dos citados acima não enfrentam a equipe piauiense porque foram expulsos diante do ABC, no domingo. Eduardo envolveu-se em um lance polêmico, que foi decisivo para a derrota tricolor.

Ele pulou, de maneira estabanada, para tentar cortar um cruzamento e a bola acabou batendo em sua mão. A marcação do pênalti é aceitável, mas o juiz Antônio Hora Filho foi muito rigoroso ao expulsar o beque.

Eduardo ficou bronqueado. “Mais uma vez ele prejudicou a gente, mas vamos esquecer esse fato. Bola pra frente”. O jovem atleta, de 18 anos, não quis nem saber de papo quando foi puxado o assunto das suas constantes expulsões. “Não andei contando, não”, limitou-se a dizer.

O técnico Arturzinho prefere não polemizar as expulsões para o lado de seus jogadores. Segundo ele, a arbitragem tem prejudicado. “Isso nos atrapalha bastante, mas, por exemplo, ontem o juiz ajudou o ABC, infelizmente. E outra coisa, Eduardo foi expulso por mão na bola e não por uma jogada violenta”, explicou.

Artur também fez questão de ressaltar que os substitutos têm dado conta do recado, quando os titulares não podem jogar. “A gente tem desfalques em todos os jogos e o nível vem sido mantido. Temos um grupo muito forte”.

BOA VIAGEM – Antes de partir para os dois jogos fora de casa, diante de Vila Nova e ABC, Arturzinho dizia que dois pontos já o deixariam satisfeito. Com os três conseguidos contra o Vila, o treinador considerou a viagem proveitosa.

“Além disso, o time atuou muito bem nos dois jogos. Pena que, em Natal, fomos prejudicados pela arbitragem”, repetiu o treinador.

Sem Rogério e Eduardo, com Alison ainda voltando de contusão e jogando contra o Barras, na Fonte, Arturzinho deve abandonar o esquema 5-3-2, que fez sucesso em Goiânia e fracassou no Rio Grande do Norte. Porém, nada está decidido. Hoje, às 15h30, o time volta aos treinos”.

Leia também
Título será para ele
Alívio tricolor foi geral com a melhora de Cléber

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Brasileiro de 2007

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes