De Daniel Dórea, no jornal A Tarde desta terça-feira:
“Ontem à tarde, no desembarque do Bahia, o técnico Arturzinho queixou-se. Vamos ver o que fazer para o jogo de quarta (amanhã), contra o Barras. Vou armar o time com o que resta do elenco, afirmou ele, referindo-se às ausências dos suspensos Rogério, Eduardo, Fausto e Nonato.
Os dois primeiros dos citados acima não enfrentam a equipe piauiense porque foram expulsos diante do ABC, no domingo. Eduardo envolveu-se em um lance polêmico, que foi decisivo para a derrota tricolor.
Ele pulou, de maneira estabanada, para tentar cortar um cruzamento e a bola acabou batendo em sua mão. A marcação do pênalti é aceitável, mas o juiz Antônio Hora Filho foi muito rigoroso ao expulsar o beque.
Eduardo ficou bronqueado. Mais uma vez ele prejudicou a gente, mas vamos esquecer esse fato. Bola pra frente. O jovem atleta, de 18 anos, não quis nem saber de papo quando foi puxado o assunto das suas constantes expulsões. Não andei contando, não, limitou-se a dizer.
O técnico Arturzinho prefere não polemizar as expulsões para o lado de seus jogadores. Segundo ele, a arbitragem tem prejudicado. Isso nos atrapalha bastante, mas, por exemplo, ontem o juiz ajudou o ABC, infelizmente. E outra coisa, Eduardo foi expulso por mão na bola e não por uma jogada violenta, explicou.
Artur também fez questão de ressaltar que os substitutos têm dado conta do recado, quando os titulares não podem jogar. A gente tem desfalques em todos os jogos e o nível vem sido mantido. Temos um grupo muito forte.
BOA VIAGEM Antes de partir para os dois jogos fora de casa, diante de Vila Nova e ABC, Arturzinho dizia que dois pontos já o deixariam satisfeito. Com os três conseguidos contra o Vila, o treinador considerou a viagem proveitosa.
Além disso, o time atuou muito bem nos dois jogos. Pena que, em Natal, fomos prejudicados pela arbitragem, repetiu o treinador.
Sem Rogério e Eduardo, com Alison ainda voltando de contusão e jogando contra o Barras, na Fonte, Arturzinho deve abandonar o esquema 5-3-2, que fez sucesso em Goiânia e fracassou no Rio Grande do Norte. Porém, nada está decidido. Hoje, às 15h30, o time volta aos treinos”.
Leia também
Título será para ele
Alívio tricolor foi geral com a melhora de Cléber
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Brasileiro de 2007
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.