é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Fabinho atribui arrancada à melhora na comunicação

Notícia
Historico
Publicada em 12 de setembro de 2012 às 00:26 por Da Redação

De possível rebaixado a líder do segundo turno do Brasileirão 2012. Esta é a trajetória traçada pelo Bahia até agora. Com 27 pontos, na 14ª posição, o rebaixamento ainda não está completamente descartado. Mas a fase é a melhor do Tricolor até então: nas últimas seis rodadas, nenhuma derrota; de quinze pontos disputados, onze na conta da equipe.

YouTube video

Nesta terça-feira, o volante Fabinho revelou o segredo para a arrancada na Série A. Segundo o jogador, a chave do sucesso é a comunicação.

– A comunicação melhorou bastante. Hoje tem muitos voluntários. Todo mundo ataca, todo mundo defende. Você pode ver, contra o Vasco, o Souza desarmando e finalizando. O pensamento é esse. Se comunicar bem. A entrega tem que ser total para que a gente possa alcançar nosso objetivo – afirmou o volante, em Recife.

A chegada do técnico Jorginho motivou os jogadores, e o elenco foi reforçado com contratações e recuperação de atletas que estavam no departamento médico. O novo treinador ainda promoveu mudanças na escalação e deixou no banco medalhões da equipe. Para Fabinho, tudo isso contribuiu para a melhora de desempenho na competição nacional.

– Nós tivemos muitos problemas na competição. Não tínhamos laterais. Tínhamos que improvisar jogadores. E hoje, não. Nosso departamento médico está livre de jogadores. Nós temos um treinador que jogou, conhece e trabalha em cima da motivação a todo instante – explicou.

Desde a 16ª rodada, o Bahia só conquistou posições na tabela do Campeonato Brasileiro. De 18º a 16º colocado, de 13 para 27 pontos. Nos últimos quatro jogos, todos sob o comando de Jorginho, foram três vitórias e um empate – com o Alético-MG, que era o líder do Brasileirão na 22ª rodada. Nesta quarta-feira, diante do Sport, na Ilha do Retiro, o Tricolor vai tentar engatar a sexta partida sem derrota.

– A responsabilidade é grande, mas é igual a todos os outros jogos. A gente, do grupo, se conhece. Temos nosso objetivo. É ter tranquilidade e procurar fazer o melhor sempre – finalizou Fabinho.

Globoesporte.com

Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2012

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes