Mais de uma semana de treinamentos, testes físicos, ajustes táticos e um time que permanece indefinido. Esse é o cenário do Bahia antes da partida contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O adversário, inclusive, deve ter um motivador a mais que é a possível presença de Ronaldinho em campo.
Apesar dos testes feitos nos últimos treinos, o técnico Paulo Roberto Falcão diz ter duas dúvidas para definir a equipe que vai entrar em campo no estádio Independência.
No coletivo desta segunda-feira, o treinador testou Jones no lugar de Ciro, que chegou atrasado ao treinamento. Além disso, Falcão não confirmou a escalação de Ávine na lateral esquerda.
“Tenho algumas dúvidas, mas amanhã (terça-feira) eu tiro. As dúvidas são em relação ao rendimento, como os jogadores vão se sentir amanhã. Eu gosto sempre de falar primeiro para eles quem vai jogar. Nosso conceito é que os 19 jogadores que estão concentrados podem jogar”, desconversou o treinador.
Depois de comentar sobre a dúvida na escalação, Falcão aproveitou para ressaltar a dificuldade que o Bahia vai encontrar em Minas Gerais.
“Vamos jogar contra o campeão mineiro, time que tem grandes jogadores. Não é um jogo simples. Mas nós vamos para ganhar o jogo. A gente tem que saber o que a gente tem e o que vamos enfrentar”, disse.
Ciro x Jones
Apesar de ter treinado entre os titulares, Jones não tem presença confirmada no time para o jogo de quarta-feira. Ele entrou na vaga de Ciro, que chegou atrasado no treino.
“Ele chegou atrasado e eu não gosto de atraso. A gente pede que os jogadores cheguem 45 minutos antes de começar o treino. Ciro ia começar como titular, mas não foi punição. Apenas tinha que começar o treino e já tinha definido o time”, explicou.
Falcão disse ainda que vai conversar com Ciro para saber o motivo do atraso nesta manhã:
“Falei com ele muito rápido, e ele me disse que confundiu o horário do treino, o que pode acontecer. Não foi nenhum tipo de punição. Não está descartada a utilização dele”, acrescentou.
Sobre Jones, o comandante elogiou a evolução do contestado atacante: “Gostei muito de Jones Carioca de centroavante. Fez um belo treino. Ele melhorou muito. Era um jogador que não tinha muita noção de tática e já está fechando mais os espaços”, elogiou o treinador.
Globoesporte.com (Adaptado)
Leia Também
Angione foi pro RJ para tentar agilizar caso Lomba
Galo contrata R10, que já deve enfrentar o Bahia
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2012
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.