O técnico Paulo Roberto Falcão falou com a imprensa após o treino secreto desta sexta-feira, não antecipou nada da equipe, mas se disse “convicto de que o Bahia fará um belíssimo jogo” contra o Conquista, domingo, em Pituaçu –a outra vez que havia citado isso foi antes da goleada sobre o Remo, semana passada, pela Copa do Brasil. Confira as frases do comandante:
“Esse é o jogo mais importante do ano, até aqui, né, porque nós temos que ganhar para ir para a final. E vamos encarar assm. Temos que só ganhar. Mas, para isso, temos que ter aquela consistência e estou muito entusiasmado com o trabalho que fizemos”.
“Tivemos um bom segundo tempo contra o adversário no domingo passado, mas claro que é difícil, será uma semifnal, sempre entra um componente diferente de um jogo normal. Mas, para nós, o importante é que vamos jogar em casa e Contamos com o torcedor, que certamente vai comparecer. E é ganhar o jogo. Não tem saldo qualificado, é o que nos dá tranquilidade”.
“Olha, o Souza é um jogador que vocês conhecem, mas acho que, por questão de justiça, vale lembrar que o time também vinha fazendo gols antes dessas últimas duas partidas. Com o Júnior, o Ciro e até o Rafael… Continuamos sendo um ataque forte. Não podemos perder as referências. Se todo time empatar fora e ganhar em casa, será campeão de qualquer campeonato do mundo. Na quarta, foi um resultado importante e bom contra a Portuguesa. Vai depender da gente decidir em casa, como agora no domingo também”.
“Vamos ter um campo que dá para se jogar mais, o torcedor ao nosso lado e jogadores que não vínhamos contando (Souza, Morais e talvez Coelho), enfim, todo o clima favorável para esse jogo, e vamos com o objetivo claro e a convicção de que vamos para ganhar. Respeitando o adversário, mas sabemos da nossa força e da capacidade do nosso time”.
“Estamos na condição de passar (à final), e vamos ganhar”.
“O presidente já tinha ido a Vitória da Conquista. Quando pode, ele se faz presente. A autoridade número 1 do clube é importante que esteja. São momentos pontuais. A presença dos dois (além de MGF, o vice financeiro Tiago Cintra também apareceu no treino, à beira do campo), certamente colabora e ajuda ainda mais na mobilização para esse jogo”.
“Somos hoje o melhor time do Campeonato Baiano. Não temos nenhuma dúvida disso, e acho que vocês também não devem ter”.
“A torcida é fundamental sempre quando ela ajuda, mas eu digo sempre, diferentemente de outras pessoas, que quem faz a torcida é o time dentro de campo. Lógico que, em alguns momentos, sim, a torcida ajuda a levantar um time em dificuldade, mas, dentro da média, é o jogador que faz isso”.
“Evidente que a torcida do Bahia, não à toa, é considerada uma das mais empolgadas, uma das mais vibrantes, e isso a gente vai precisar. Nós tivemos uma manifestação no jogo lá, domingo passado, mas precisamos que o torcedor grite do início ao fim do jogo”.
“Não sei exatamente os jogadores que você está se referindo (poupados ao longo das últimas partidas), mas a gente tem um cuidado evidente. Estamos vindo de jogo atrás de jogo, mas é o ônus do time que está buscando, que está jogando duas competições ao mesmo tempo. Lógico que, quando há alguém cansado ou com risco de lesão, nós conversamos. É o cuidado que precisa ter para nao perder o jogador para a final do campeonato, para a Copa do Brasil e até para o início do Brasileiro. Mas nosso foco agora é só domigo”.
Leia Também
Coletivo secreto teve MGF; Morais diz estar pronto
“Caveirão” promete dedicar gol à torcida
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano 2012
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.