E o nome mais próximo de ser confirmado como substituto de Joel “Sardinha” Santana é o de Paulo Roberto Falcão. Em entrevista à rádio Itapoan FM, o presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho, confirmou que está em contato com o catarinense.
“É ele. Estamos resolvendo algumas questões e negociando com ele. Quero fechar esse treinador já para o jogo de quarta-feira. Esse é o nome que estamos buscando, mas não é uma negociação fácil, porém estamos conversando e espero ter um desfecho satisfatório”, disse.
Antes, o gestor de futebol Paulo Angioni havia refutado os dois mais comentados para o posto.
“O Bahia está em um processo de crescimento. Com todo respeito que tenho ao Márcio (Araújo) e ao Renato (Gaúcho), mas a gente está buscando um outro caminho. Estamos fazendo esse trabalho com equilíbrio para escolher um profissional para dignificar ainda mais o Bahia”, falou.
Falcão encerrou sua carreira como jogador, jogando pelo São Paulo em 1985. No início da década de 1990 recebeu um convite para treinar a Seleção Brasileira de Futebol – era o inicio de sua carreira como treinador.
Como treinador do América do México, conquistou a Copa Interamericana em 1991 e a Copa dos Campeões da CONCACAF em 1992. Em 1993 assumiu pela primeira vez o comando do Internacional, time que o projetou como jogador profissional e onde é um dos maiores idolos da torcida. Também esteve no comando da Seleção Japonesa de Futebol entre 1994 e 1995.
Falcão atuou por um grande período (14 anos, de 1996 a 2010) como comentarista esportivo da Rede Globo de Televisão. Foi comentarista anteriormente na Rede Manchete, e teve também um programa semanal de entrevistas na Rádio Gaúcha.
Em abril de 2011, largou seus trabalhos na televisão e no rádio, e voltou a ser técnico de futebol, voltando a comandar o Internacional. Foi eliminado em casa pelo Peñarol nas oitavas-de-final da Copa Libertadores da América, mas levou o time a mais um título gaúcho, o seu primeiro como técnico do clube, superando o rival Grêmio após uma disputa por pênaltis.
No dia 18 de julho, após apenas três meses no comando do Internacional, foi demitido pelo então presidente do clube, Giovanni Luigi, um dia após a derrota por 3 a 0 para o São Paulo, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio.
Leia Também
MGF conversa com Luxa e diz que “vem coisa boa aí”
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano 2012
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.