é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Falcão põe Hélder, nega Porco e comenta bilhete

Notícia
Historico
Publicada em 17 de abril de 2012 às 13:21 por Da Redação

Sala de imprensa cheia: no final da manhã desta terça-feira, houve entrevista coletiva do técnico Paulo Roberto Falcão, que nesta quarta promoverá um treino secreto, às 16 horas, no CT. Tudo isso por causa de quinta, dia de decisão contra o Remo, às 19h30, pela 2ª fase da Copa do Brasil. “Minha expectativa é de um belíssimo jogo do Bahia”, disse a certa altura do papo.

Ele falou sobre diversos temas, que foram separados por ordem das perguntas, abaixo:

Longas conversas com o grupo no treino
É simples. Evidente que a conversa fica entre a gente, mas é basicamente sobre isso, mentalização desse momento importante que o Bahia vive. São jogadores conscientes das dificuldades que vêm pela frente. Foi uma conversa muito íntima com eles, apenas isso.

Hélder na lateral esquerda
A princípio, ele deve jogar, improvisado, até por uma necessidade (Ávine, William Matheus e Gutiérrez estão machucados). Ele sempre jogou comigo de segundo volante, mas não temos nenhum outro para jogar ali. Felizmente, temos o Hélder, que é muito bom jogador, conhece a função, está muito tempo sem jogar, mas é um profissional muito consciente.

Críticas ao calendário
O grande problema de modo geral é que você chega numa decisão e tem logo outra em cima de outra. Não tem como curtir a decisão. É jogo em cima de jogo. Na próxima quarta, se passarmos, já deve ter a Portuguesa, pela próxima fase da Copa do Brasil. Isso é desgastante, não só físico, mas mental também. Mas não tem outro jeito, temos que trabalhar em cima disso e criar formas de chegar bem, porque queremos estar nisso até 13 de maio (finalíssima do Baiano).

Ingresso mais caro para quinta
Olha, eu não tenho noção do preço do ingresso… (o repórter informa o aumento de R$ 25 para R$ 30). O Bahia deve ter as suas razões para isso. Mas a razão que nos move é passar para a proxima fase. Eu tenho convicção que vamos ter um público fantástico, talvez o maior do estádio esse ano. Tivemos também um público belíssimo contra o Vitória. E por que eu falo que é importante? No jogo de ida, em Belém, ele foi importante no aspecto decisivo, que foi o pênalti. Eu senti, eu estava perto, que foi a pressão da torcida que fez o árbitro marcar.

Interesse do Palmeiras
Não, ninguém me procurou, zero de procuração. Meu objetivo é… Não dá tempo de pensar em nada nesse momento. É treino, é jogo, é trabalho, porque o trabalho de treinador não termina ali no treino, você fica pensando, até em casa fica montando situações, vendo vídeos, algumas vezes do adversário, outras não… Mas nao procede, não.

Atuações de Zé Roberto
O Zé, que eu conheço lá do Internacional, chegou aqui e teve uma lesão, teve dificuldade, um problema no tendão que está resolvendo, fazendo fisioterapia… É um jogador que se esforça, é um profissional, que está precisanso de ritmo, e esse foi um dos motivos que eu levei ele para o jogo do Atlético (domingo), estamos procurando isso. Ele tem velocidade, uma postura coletiva importante, então precisa de uma sequência e, dentro do possivel, a gente vai colocando, para que possa voltar a jogar o futebol que a gente sabe que ele pode jogar.

Jussandro, da base, tem chance na lateral esquerda?
No momento, não. É um jogador que precisa ser trabalhado, é um garoto que tem potencial, foi colocado nesse jogo que eu disse para ele e para o Railan, além dos outros que foram para o banco e terminaram não entrando, que a responsabilidade era toda minha, independentemente do que acontecesse. Mas tem que ter cuidado no lançamento de um garoto. Ele entrou muito bem, fez um bom jogo, fez muitas câimbras, também, o que é normal. Temos que ter cuidado com todos, principalmente aqueles que o Bahia poderá contar no futuro.

Leia Também
Para “encher estádio”, clube aumenta ingresso
Nome de Falcão é sugerido dentro do Palmeiras
Bahia é mais profissional que o Inter, diz Falcão
Hélder é testado na lateral e Jones surge no time

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes