é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Falcão reclama do ritmo de jogos: “Pesa bastante”

Notícia
Historico
Publicada em 12 de fevereiro de 2012 às 19:41 por Da Redação

Logo após o empate em 0 a 0 com o Vitória, o treinador Paulo Roberto Falcão concedeu entrevista e procurou justificar o resultado falando que teve pouco tempo para treinamentos desde que chegou e que os seguidos jogos pesaram muito.

“Nestes 35 dias o Bahia jogou sete jogos. Isso pesa muito. É um grupo que está ligado, está querendo aprender e sabe do momento do Bahia. Coloquei que estamos para entrar na história do Bahia. A coisa não para. Temos treinamento na terça, jogo quarta e não para. Hoje faltou um pouco de força na finalização, mas fiquei muito feliz por essa entrega dos jogadores. Estamos conhecendo o plantel e o time está no início de temporada”, iniciou o técnico que fez sua estreia neste domingo, em Pituaçu.

Para Falcão os dois times estiveram abaixo das condições e não quiseram arriscar. “Até tentei arrumar a parte tática nos treinamentos, mas em 48 horas é difícil fazer alguma coisa. O Vitória ainda teve 10 dias a mais de preparação que a gente”, disse se referindo à pré-temporada rubro-negra.

O treinador também conversou sobre o grupo e os planos para as próximas rodadas da competição. “Jogando quarta e domingo, teremos pouco tempo de trabalho, e isso sem poder desgastar os jogadores. Teremos que priorizar. Trabalhar defesa, compactar o meio de campo, jogadas de frente. E isso não se faz de hoje para amanhã. Temos que conhecer o grupo, quem reage melhor, quem precisa de mais moral, de uma chamada mais séria. Vou precisar de tempo para conhecer o grupo. Uma coisa é pegar no início, que faz com que a convivência seja um pouco melhor. Mas não dá pra ficar lamentando isso”, disse.

Sobre a semana de carnaval, quando haverá uma folga no ritmo dos jogos do campeonato, Falcão falou que deve poupar os jogadores. “Temos também que fazer um repouso para os jogadores. Aprendi que o descanso também faz parte do treinamento. Temos a planificação já pronta e vamos fazer um trabalho firme e também dar um descanso para eles”, encerrou.

Nesta segunda-feira haverá treino para os jogadores não relacionados e que atuaram por menos de 45 minutos. Terça o time já se concentra e prepara para a partida contra o Juazeiro, quarta-feira, às 22 horas.

Leia Também
Com três atacantes, Bahia apenas empata

Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano 2012

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes