Após a definição – na última segunda-feira – da disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, com a queda de quatro clubes à Terceira Divisão e a manutenção de 20 clubes em 2007, o Brasileiro da Série C também sofrerá modificações. Agora, subirão mesmo quatro clubes e não mais dois, como vinha ocorrendo nas últimas temporadas.
A reportagem ouviu Virgílio Elísio, diretor do departamento técnico da CBF, que confirmou a mudança na fase final da competição. Até ano passado era feito um quadrangular para que os dois melhores subissem à Série B. Agora, com quatro clubes subindo, uma nova fórmula será feita. O dirigente, porém, não quis adiantar qual será a alteração.
A única mudança será essa. Nós ainda estamos estudando a fórmula para que se chegue à fase final e daí saiam os quatro clubes que vão subir. Pode ser um hexagonal, pode ser um octogonal. São várias hipóteses que ainda estamos estudando, para que se chegue a uma decisão técnica, racional, que mude a fórmula atual, que não faria o menor sentido, disse.
Com isso, a possibilidade de dois clubes do mesmo estado subir volta a existir. Pelo regulamento de 2005, com os grupos da primeira fase e os mata-matas regionalizados, os clubes do mesmo estado acabavam se enfrentando antes da fase final. Dependendo da nova fórmula de disputa, Bahia e Vitória, por exemplo, podem subir juntos.
Agência Futebol Interior (Adaptado)
Leia também: Confirmado acesso dobrado na Terceirona-06
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.