Publicada na tarde desta quinta-feira, a notícia abaixo se encontra no site oficial da FBF, confira:
“A Federação Bahiana de Futebol, em Ofício assinado pelo presidente Ednaldo Rodrigues e endereçado ao presidente da CBF Ricardo Teixeira, ao Secretário Geral da entidade Marco Antônio Teixeira e ao diretor do Departamento Técnico Virgílio Elísio da Costa Neto, oficializou a indicação do Bahia como segundo representante baiano na Copa do Brasil 2005.
A desistência da Catuense, Campeã da Segunda Etapa do Baianão 2004, foi manifestada através de Ofício datado em 07/12/2004 pela presidente Maria Aparecida Pena, onde foram alegadas dificuldades financeiras para montar uma equipe competitiva na próxima Copa do Brasil.
No Ofício enviado à CBF, a Federação Bahiana de Futebol lamentou a desistência da Catuense, Campeã do Interior, até porque um dos objetivos da atual administração da FBF é o de fortalecer o futebol no Interior do Estado.
O Parágrafo 4º do Artigo 12 do Regulamento do Campeonato Baiano de 2004 prescreveu que na hipótese da FBF obter a concessão de uma terceira vaga na Copa do Brasil, a mesma seria destinada ao Vice-Campeão da 1ª Etapa, o Vice-Campeão propriamente dito, que foi o Esporte Clube Bahia.
O mesmo Regulamento não contém nenhuma previsão específica para o caso de renúncia ao direito de participar de competições nacionais para as quais o Campeonato Baiano eventualmente habilite clubes baianos, contudo, no seu Artigo 32, pontuou que “os casos omissos serão resolvidos pela Diretoria da FBF”, previsão pautada no Artigo 75 das Normas Gerais dos Campeonatos Oficiais da FBF.
Desta forma, a FBF submeteu à CBF a renúncia da Catuense, assim como a indicação do Esporte Clube Bahia, como segundo representante do Futebol Baiano na Copa do Brasil 2005 ao lado do Vitória S/A.”
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.