Texto oficial distribuído pela Federação Bahiana de Futebol:
“No Grupo 1, Colo Colo e Fluminense já estão classificados, restando duas vagas para Bahia(3º), Catuense(4º), Camaçari(5º) e Poções(6º). No grupo 2, só resta uma vaga, que está sendo disputada entre Juazeiro(4º), Atlético(5º) e Camaçariense(6º). Vitória, Ipitanga e Itabuna já garantiram presença na segunda fase. Neste grupo até um confronto ficou definido: Ipitanga X Itabuna, restando saber quem terá as vantagens previstas no regulamento.
Em Ilhéus, os líderes se enfrentam para consolidar a boa campanha até aqui. Colo Colo e Vitória já estão classificados em primeiro lugar nos seus grupos, mas será uma partida para marcar espaço na última rodada classificatória.
Na Fonte Nova, o Bahia, 3º colocado no grupo 1, recebe o já classificado Itabuna, no grupo 2. O Itabuna, apesar de garantido, não tem a vantagem no confronto contra o Ipitanga e por isso, o jogo diante do tricolor na capital promete muitas emoções.
No estádio Armando Oliveira, o Camaçari, fora da zona de classificação, recebe a visita do Juazeiro, que precisa de uma vitória simples para garantir a vaga. Já o time da casa, tem obrigação de vencer e torcer por um tropeço do Bahia e/ou Catuense.
Em Catu, a Catuense enfrenta o Camaçariense. Os dois times vêm de bons resultados e lutam por classificação. A diferença é que o Camaçariense, lanterna do grupo 2, corre risco de entrar na disputa do rebaixamento ao final do Campeonato contra o último colocado do segundo turno. A reação do time do pólo também mostra que a meta da classificação pode ser alcançada.
Em Feira de Santana, os já classificados Fluminense e Ipitanga disputam uma partida emocionante pelo que vêm rendendo no campeonato. O Flu, independente do resultado, será o segundo colocado do grupo 1. Já o Ipitanga, que está no segundo do grupo 2, pode ser ultrapassado pelo Itabuna e, por isso, o desejo de empatar ou vencer a partida e confirmar a posição sem depender de outros resultados.
Em Poções a disputa promete. O poções mantém a esperança de uma classificação, mesmo ocupando a última colocação no grupo 1. Com 13 pontos, pode chegar a 16 com 5 vitórias e desbancar Bahia, Catuense e Camaçari. O adversário, Atlético, chegou a sua segunda vitória e está a um ponto do Juazeiro.
Todos os jogos começam às 16 horas e a Federação Bahiana de Futebol promete rigor no cumprimento do horário. O clube que atrasar a partida terá punições severas previstas no CBJD”.
Leia também: Não se classificar significa 40 dias de ostracismo
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2006
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.