Confira nota da Federação Bahiana de Futebol:
O presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues Gomes, em viagem ao Rio de Janeiro e São Paulo participou de reuniões com o Presidente da CBF, Ricardo Teixeira e com o Secretário Geral, Marco Antônio Teixeira. O dirigente fez várias explanações sobre o Calendário do Futebol Brasileiro para o ano de 2006, que mais uma vez exclui o Campeonato Regional do Nordeste. Ednaldo argumentou que “a competição é um desejo de todas as Federações e grandes clubes do Futebol Nordestino”.
A explicação de Ricardo Teixeira e Marco Antônio Teixeira, foi no sentido de que o ano de 2006 será atípico devido a Copa do Mundo, o que levará a uma paralisação de 30 dias em todas as competições, e reduzirá o número de datas no calendário nacional. Aliado a isto existe um litígio entre a CBF e Liga de Futebol do Nordeste, cuja ação judicial até o presente momento é favorável a Liga, porém há manifestação para um acordo nos próximos dias.
Na opinião do Presidente da FBF, tudo que for feito para a realização do Campeonato do Nordeste no ano de 2006 será válido, mas acha muito difícil viabilizar o projeto antes do acordo judicial entre CBF e Liga do Nordeste.
Ainda na reunião, o Presidente Ednaldo Rodrigues solicitou da cúpula da CBF, uma mudança na fórmula de disputa do Campeonato Brasileiro Série B, pois “é inconcebível que a competição em 2006 seja disputada na fórmula atual, onde 14 (catorze) clubes a partir de 11/09 ficam sem quaisquer atividades esportivas, eliminando a captação de receitas por mais de quatro meses, o que conseqüentemente prejudica violentamente o orçamento dos Clubes desclassificados, já que os custos fixos continuarão”. O Presidente Ricardo Teixeira prometeu rever a posição da CBF, desde que os Clubes indiquem patrocinadores para saldar das despesas que excederem a atual fórmula.
O Presidente Ednaldo Rodrigues também visitou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), onde solicitou do Procurador Geral, Dr. Paulo Schmit, o arquivamento da denúncia que consta no Relatório do Árbitro da partida entre BAHIA x SÃO RAIMUNDO, realizada no dia 19/08, quando um torcedor arremessou uma garrafa plástica contendo água, para dentro do campo de jogo, mais que, o E. C. Bahia e FBF adotaram todas as providências de segurança para o jogo, inclusive com a detenção do torcedor por parte das Polícia Militar e Civil. O Procurador Geral foi sensível aos argumentos da FBF e provavelmente dia 06/09 (terça-feira), quando a súmula da partida for a julgamento, deverá haver o deferimento do arquivamento da denúncia, o que evitará mais uma punição para o E. C. Bahia com perda de até 03 (três) mandos de campo e multa de até R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), de acordo Artigo 213 do CBJD.
Leia também: Nova garrafa plástica é relatada na súmula de juiz
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2005
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.