O Rio Branco tem toda consciência que o Bahia é o favorito da chave. Quem diz isso é o próprio presidente do clube, Natal Xavier, cujo discurso surpreende pela sinceridade.
Embora a imprensa acreana chegue a dizer ser este uns dos melhores times da história do Estrelão, Xavier admite: No começo do campeonato, nossa expectativa era alcançar a terceira fase. A partir de agora, o que vier é lucro.
Líder dos dois grupos anteriores em que esteve na Série C, sempre contra equipes da região Norte, o Rio Branco aposta na força do Esquadrão de Aço para beliscar a segunda vaga ao octogonal. A torcida é para que o tricolor tire pontos do ABC em Natal, a exemplo do que fez diante do Fast, no Amazonas.
Desta forma, se tivermos a felicidade de vencer o Bahia na Arena da Floresta, daria para classificar, explica o cartola, confiante nos 100% em casa, até agora, no último degrau do futebol tupiniquim. Longe do estádio, porém, ainda não ganhou. Os quatro empates e duas derrotas lhe dão 22% de aproveitamento.
Ele aproveita para lamentar a tabela divulgada segunda-feira pela CBF: Por causa do problema do Imperatriz/MA (eliminado no tapetão), jogaram duas partidas da gente para fora. E muito difíceis, é bom que se diga. Após visitar a Fonte Nova, o Rio Branco vai até o Rio Grande do Norte encarar o ABC.
Xavier também fala em política da boa vizinhança. Argumenta que se o Bahia passou por maus bocados em Itacoatiara, onde reclamou da hospedagem e do campo, vai ficar muito feliz no Acre. O gramado da Arena? Perfeito, garante, momentos antes do treino alvirrubro no… Fazendão.
TRÊS ZAGUEIROS Quanto à escalação da equipe, nova retranca à vista. O técnico João Carlos Cavallo tenta esconder, porém o zagueiro Rodolfo deve estrear na vaga do meia Neném, suspenso. Esquema 3-5-2.
Vou esperar a hora do jogo, muda de assunto, pouco depois de negar que a viagem de 4.457 quilômetros tenha desgastado a delegação. Foi boa, saímos à uma da madrugada (três, em Brasília) e chegamos aqui às 12h40 de hoje. Atual campeão estadual, o clube tem todas as despesas aéreas pagas pela CBF.
Os destaques do vermelho e branco são os ofensivos Testinha, Marcelo Brás e Juliano César, conta o treinador. Juntos, os três anotaram 15 dos 23 gols do Estrelão na Série C. Mas o favorito é mesmo o Bahia, concorda com o presidente.
Ócio – O Rio Branco está há exatamente 17 dias sem jogar. A última vez que a equipe entrou em campo foi no dia 2 de setembro, quando venceu o Sampaio Corrêa, por 1 a 0.
24 títulos estaduais tem o Rio Branco, a equipe mais gloriosa do Estado do Acre
Matéria publicada originalmente, por esse mesmo autor, na edição desta quinta-feira 20/09/2007 do suplemento A Tarde Esporte Clube
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Brasileiro de 2007
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.