De acordo com informações da assessoria de imprensa do Bahia, a Federação Bahiana de Futebol emitiu ofício endereçado ao Chefe Nacional de Arbitragem da CBF, Antônio Pereira da Silva, solicitando um novo sorteio para a arbitragem do jogo do Bahia contra o Santos, na próxima quinta-feira.
Apesar de atuar pela Federação Paranaense, Felipe Gomes da Silva é carioca e foi o árbitro designado para o jogo no Pacaembu. Como há dois clubes do Rio de Janeiro disputando diretamente com o Bahia a fuga do rebaixamento, a atuação do árbitro fica comprometida.
Desde que o trio de arbitragem foi divulgado, torcedores tricolores comentavam a possibilidade do chamado “apito amigo” e também a negligência por parte da direção do clube e mesmo de Virgílio Elísio, Diretor da CBF e torcedor declarado do Bahia, por aceitarem passivamente a nomeação do carioca para o jogo decisivo do Esquadrão.
O ecbahia.com apurou que nos bastidores a diretoria do clube se movimentou desde ontem para conseguir a mudança, enviando inclusive um dossiê sobre as atuações do juiz para a CBF.
Leia Também
Árbitro será carioca e diretoria teme influência
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2013
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.