é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Feito de sábado foi o 1º na história do Esquadrão

Notícia
Historico
Publicada em 8 de novembro de 2011 às 22:09 por Da Redação

O texto abaixo, de autoria do jornalista Luiz Teles, foi publicado na edição desta terça-feira de A Tarde e serve para aumentar ainda mais a importância do que aconteceu no sábado em Pituaçu:

`O incrível triunfo do Bahia sobre o São Paulo no último sábado, por 4 a 3, de virada, ganhou adjetivos em todos os veículos da imprensa esportiva do País. “Épico”, “fantástico”, “sensacional” e “heroico” foram só alguns deles. De fato, a partida foi carregada de emoções e ficará por muito tempo na memória dos torcedores (e não falo apenas dos tricolores baianos). Dentre tantos elogios, um me chama a atenção mais do que os outros: “histórico”.

Pois saiba, leitor, que pela primeira vez, desde a Taça Brasil de 1959, contando participações nas Séries A, B e C, o Bahia conseguiu uma virada após estar perdendo por dois gols de diferença em um Brasileirão.

Parece inacreditável que isso seja verdade, visto a fama do Esquadrão de superar os adversários nos minutos finais e conquistar triunfos épicos, mas jamais o fato havia ocorrido. Na verdade, nos últimos cinco anos, aconteceu apenas em 2007, pelo Campeonato Baiano, quando o Bahia virou para cima do Poções, na Fonte Nova, após estar perdendo por 2 a 0.

Mas não foi só o triunfo que empolgou. Há quanto tempo você não vê o Bahia marcar quatro gols em um único tempo de jogo? E uma partida do Tricolor com sete gols (com final feliz)? Sem contar os ingredientes de ter feito um gol antes do 1º minuto do 2º tempo e ter sofrido outro logo em seguida; as vaias (para mim, justíssimas) às substituições que acabaram por definir o triunfo, e o fato de Pituaçu estar lotado para presenciar tanta coisa legal ao mesmo tempo.

Agora falando do jogo, foi admirável a estreia do meia Magno na equipe principal. O Bahia, que sofre tanto para encontrar o melhor homem para a armação de jogadas, pode ter encontrado uma solução semi-caseira para o problema. Magno é tricolor, nascido em Salvador, e tem contrato de empréstimo com o clube até o final do Baianão 2012. Ainda é cedo demais para afirmar, mas Joel pode ter finalmente achado o homem certo para a função.`

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes