Se após o triunfo contra o Vila Nova o técnico Ferdinando Teixeira anunciou que mexeria pouco na equipe e assim o fez, diante do Corinthians , a história tem sido diferente nesta semana de preparação para o duelo deste sábado, 25, às 15 horas, com o São Caetano, fora de casa.
No coletivo de quarta-feira, o primeiro da semana, ele começou com o time que levou três do Timão apenas com a entrada de Marcone no lugar do suspenso Alison. Porém, no meio da atividade, deu oportunidade ao prata-da-casa Douglas, titular com Roberto Cavalo, mas até então esquecido pelo potiguar.
O beque marcou até gol e ganhou moral. Outro que também teve chance foi o meia Ananias, que substituiu Danilo Cruz. O baixinho, que foi titular algumas vezes com Paulo Comelli, no Campeonato Baiano, iniciou apenas dois jogos na Série B. Sua última partida como titular aconteceu no dia 14 de junho, no empate sem gols com o Paraná. O técnico era Arturzinho.
Nesta quinta-feira, 23, Ferdinando fez mais experiências. Sacou Cléber Carioca e colocou Douglas de primeira. Já no meio-campo, foi a vez de Caio fazer o papel de único armador. Para completar, Rogério Rios pegou o colete de Luciano Baiano, bastante cobrado pelo comandante por encostar pouco no ataque.
O treinamento serve para isso. Você não pode se prender a um grupo definitivo, explicou o treinador. Só que os testes de quinta não deram bons resultados. Além da entrada de novos atletas, Ferdinando ainda inverteu Marcone da direita para a esquerda e os titulares se confundiram bastante. Assim, os reservas se aproveitaram e venceram, por 2 a 0. Por ironia, com gols de Danilo Cruz e Luciano Baiano, que começaram contra o Corinthians.
Outro fato curioso: um dos melhores da equipe de baixo foi o atrapalhado Cléber Carioca, que, no final do treino, voltou para o time principal, assim como Luciano. Ou seja, garantidos estão Darci, Rogério, Marcone, Fausto, Emerson Cris, Ávine, Paulo Roberto e Marcelo Ramos. As outras três vagas estão em aberto.
A principal dificuldade parece estar no meio, onde o treinador procura um jogador que ajude mais os atacantes. Danilo e Caio não fizeram isso no último sábado e Ananias não agradou nos coletivos, tanto que acabou nem entrando na relação. Aquele que eu achar que teve o melhor rendimento nos treinos vai jogar, definiu Ferdinando.
A Tarde
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2008
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.