é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Feriado e invencibilidade motivam equipe de Natal

Notícia
Historico
Publicada em 3 de outubro de 2007 às 00:03 por Da Redação

De Moysés Suzart, no jornal A Tarde desta quarta-feira:

“No Rio Grande do Norte, a única desculpa para a torcida do ABC não lotar o Frasqueirão é por falta de ingressos. O Bahia vai chegar a Natal num dia de festa e celebração na capital potiguar. Pela primeira vez, o feriado dos mártires de Uruaçu e Cunhaú – os primeiros reconhecidos pela Igreja Católica no Brasil –, foi considerado oficial em todo o Estado potiguar.

Enquanto os religiosos vão rezar pelo dia, o elenco do Mais Querido quer a torcida celebrando dentro do estádio a possível classificação antecipada para o octogonal final.

Desde o início das vendas, filas não paravam de se formar nos dez pontos. Além do Frasqueirão, até padarias e casas de fogos de artifício estão comercializando entradas para a possível festa dos torcedores. Treze mil ingressos estão sendo comercializados, segundo o jornal Tribuna do Norte.

Para assegurar a vaga, um simples triunfo garante a permanência na competição. E, se depender da estatística, a classificação já está garantida. Lotado ou não, a casa do ABC é sinônimo de derrota para todos os visitantes na Terceirona.

O Elefante incomodou muita gente, tanto no Estadual quanto na Terceira Divisão. Apenas três times conseguiram sair do Frasqueirão com um sorriso no rosto, mas todos pelo Campeonato Potiguar.

Destes, o único com mais moral foi o Assu, que venceu o ABC por 5 a 0. Já classificado no Estadual, o adversário do Bahia havia colocado o time reserva. Potiguar, de Mossoró, e América conseguiram um empate na casa do alvinegro.

Pela última divisão do Campeonato Brasileiro, o Bahia vai tentar ser o primeiro a vencer o ABC, o que nenhum clube consegue desde março.

Depois da crise e ausência da Série C do ano passado, as chances de retornar à Segunda Divisão nunca estiveram tão perto, apesar de ter o octogonal ainda no caminho.

O Mais Querido não participa da Segundona desde 2001, quando foi rebaixado para o purgatório. Ficou na antepenúltima posição, com apenas sete vitórias em 26 jogos.

Apesar de pouca expressão nas competições nacionais, o ABC canta de rei em seu Estado, com 49 títulos, incluindo o deste ano”.

Leia também: Potiguares têm apenas uma dúvida para confronto

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Brasileiro de 2007

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes