Com um gol de Roberto Firmino logo aos 4min de jogo, o Figueirense levou a melhor no confronto direto contra o Bahia e venceu por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, em partida válida pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe da casa só não goleou porque o goleiro Fernando teve uma atuação espetacular e evitou uma goleada.
Como sempre faz em seus jogos em casa, o Figueirense começou pressionando, partido com tudo para o ataque e logo aos quatro minutos abriu o placar. Juninho recebeu a bola na esquerda e cruzou na área. Roberto Firmino dominou, fez boa jogada individual e chutou na trave, no rebote o próprio Firmino colocou para o fundo do gol.
Querendo definir logo a situação, o Figueirense continuou pressionando. Tocando bem a bola e aproveitando as jogadas pelos lados do campo, a equipe da envolvia com facilidade a zaga do Bahia, principalmente pelo lado direito da defesa, e seguia criando chances de gols, tanto, que Fernandes e Reinaldo perderam oportunidades incríveis.
Soberano na partida, o Figueirense diminuiu o ritmo no final da primeira etapa e quase foi surpreendido aos 46min. Adriano recebeu passe nas costas da zaga e saiu na cara do goleiro Wilson que conseguiu dar um toque na bola e evitar o pior.
Na volta do intervalo, os jogadores do Figueirense voltaram com o mesmo ímpeto do início do jogo, criando inúmeras oportunidades de ampliar. Desta vez, os jogadores do time da casa acertaram o gol, mas pararam nas defesas espetaculares do goleiro Fernando, que evitou, no mínimo, cinco chances claras, nos 15 primeiros minutos, sendo que duas dessas defesas foram verdadeiros milagres.
O cenário do primeiro tempo se repetiu na segunda etapa, o Figueirense seguia soberano no jogo, tocando bola e com a partida completamente dominada, novamente levou um susto. Aos 27min, Arilton cruza, Jael desvia de cabeça e Rogerinho completa para o gol, porém a auxiliar Lilian da S. F. Bruno anula o tento corretamente, já que o meia tricolor estava em posição de impedimento.
Depois disso, o Bahia cresceu no jogo e o técnico Márcio Goiano mexeu no time reforçando o setor de marcação. Bem postado na defesa, o Figueirense conseguiu anular as ações ofensivas do adversário e nos contra-ataques levava perigo.
Na última chance da partida, Vinicius Pacheco saiu sozinho na cara do gol, mas parou em mais uma defesa incrível de Fernando, que ainda foi para área cabecear numa cobrança de escanteio, porém, não conseguiu alcançar a bola. No próximo sábado o Tricolor recebe o ASA-AL, às 17h (de Brasília), no estádio Pituaçu.
UOL Esporte (Adaptado)
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2010
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.