No dia em que foi anunciada a saída da dupla Cristóvão Borges e Anderson Barros do Bahia, o presidente do clube, Fernando Schmidt fez um pronunciamento oficial sobre as mudanças no departamento de futebol do clube, como a contratação dos substitutos do treinador e do gestor de futebol, além das primeiras contratações para 2014. Segue o comunicado:
“”Conforme já havia me manifestado, existia interesse em manter Cristóvão e isso foi comunicado a ele hoje. Porém, diante de algumas modificações que iremos fazer no departamento de futebol, ele, embora desejoso de aqui permanecer, preferiu rescindir seu contrato, que iria até dezembro de 2014. Nós manifestamos a ele nosso agradecimento pelo trabalho desenvolvido e dissemos que as portas do Bahia permanecerão abertas”.
“Hoje, nosso vice-presidente (Valton Pessoa), que também responde pela diretoria de futebol, viajou para São Paulo e depois vai ao Rio, para dar continuidade a contatos que já foram iniciados há mais de 15 dias. O Bahia já estava preparado para esse cenário e já tem nomes de possíveis substitutos”.
“Acreditamos que, com base nas informações que recebemos e após o retorno de Valton, na quarta-feira, nós teremos condições de anunciar as modificações durante a semana. É com eles que também vamos anunciar os reforços para a equipe, cujo objetivo é torná-la capaz de triunfar em todas as competições do próximo ano”.
Apesar de ninguém assumir, o que se comenta nos bastidores é que Borges impôs a permanência de Barros como condição para cumprir seu contrato com o clube. Condição que não foi aceita pela gestão de Schmidt devido ao possível vínculo de Barros com o grupo que o contratou antes da intervenção.
Como tinham contrato até o final de 2014, Cristóvão e Bahia fizeram um acordo para rescisão bilateral, evitando a cobrança de multa prevista no acordo. O ecbahia.com tentou levantar informações sobre o contrato firmado com Anderson Barros mas não obteve êxito.
Leia Também
Negociações avançam após mudanças no futebol
Treinador e gestor estão fora do Esquadrão
Após saída, técnico emite nota de despedida
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2013
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.