é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Festa baiana num Castelão azul, vermelho e branco

Notícia
Historico
Publicada em 28 de novembro de 2004 às 14:33 por Da Redação

A apaixonada torcida do Fortaleza novamente mostrou a sua força. Mesmo com o jogo sendo transmitido ao vivo em tv aberta, um público total de 42.420 pessoas compareceu ao Estádio Placido Castelo e o coloriu de vermelho, branco e azul. Mas a galera do Bahia também marcou presença, com cerca de 3 mil heróicos tricolores, cheios de animação e irreverência.

Enquanto o coro dos donos da casa era acompanhado do grito de guerra “Volta Leão pra Primeira Divisão!”, os visitantes empurravam como podiam o Esquadrão de Aço em campo. Nenhum incidente, felizmente, foi registrado. A matéria abaixo encontra na edição deste domingo do jornal A Tarde, confira:

“Clemilson de Santana saiu da Ilha de Bom Jesus dos Passos, em frente à Madre de Deus, ainda na madrugada de sexta. Conta que chegou às 5 da manhã com destino a Salvador. Saiu da capital baiana ao meio-dia. Depois de 24 horas, alcançou Fortaleza: “A viagem foi cansativa, a pista ruim. Dormi só umas duas horas”.

Pensa que isso é motivo de aborrecimento? Engana-se. “Estou gratificado de estar aqui. Vim com meu pai e meu irmão”, comenta. Ele era um entre os tricolores de torcidas como a Povão, Bamor, Fiel, Terror Tricolor e JDT.

Dílson Reis, o Moreno, estava vestido de padre, com um crucifixo nas mãos e cheio de fitinhas do Senhor do Bonfim, gritava, rezava e até xingava, sempre com o radinho de pilha no ouvido. O “Papai Noel” Flávio Alexandre, conhecido como Binha de São Caetano, era mais uma voz. “Meu presente de Natal será ver o time subir”.

Com seu famoso megafone em punho, Maurício Lins disse que vai com um grupo de amigos, de carro, para Florianópolis. “Lá serão 10 megafones”, promete. Nem no intervalo houve trégua. O ex-cantor da Timbalada, Xexéu, que mora em Fortaleza há 3 anos, também aproveitou para matar a saudade.”

Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes