é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Festa com direito a goleada…

Notícia
Historico
Publicada em 25 de janeiro de 2009 às 18:09 por Da Redação

Chuva de pétalas de rosas, placa comemorativa, apresentação da banda da Polícia Militar… Nada disso foi tão marcante quanto a festa nas arquibancadas e dentro do gramado. Com gols de Élton, Hélton Luiz (2) e Ananias, o Tricolor goleou o Ipitanga por 4 a 0 na partida que marcou a tão aguardada reinauguração do Estádio Roberto Santos, o Pituaçu. O triunfo colocou o Bahia na quinta colocação. O Esquadrão volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Camaçari, na casa do adversário.

Quando a bola rolou, o Ipitanga se postou melhor, tocava bem a bola, mas desperdiçava as oportunidades criadas. Já o Bahia estava meio nervoso, sentia a pressão da torcida e errava muitos passes. Aos 18min, o atacante Jânio cobrou falta pela direita e a bola bateu na rede, mas pelo lado de fora.

O Bahia demonstrava desentrosamento, mas às vezes a equipe conseguia articular boas jogadas. Aos poucos o time foi se acertando e quase abriu o placar aos 28min, com uma cabeçada do volante Élton pelo lado de fora, após o cruzamento de Leandro.

O Ipitanga respondeu aos 30min, com chute de Pagodinho da entrada da área, que o goleiro Marcelo defendeu bem. Aos 35, porém, a torcida tricolor soltou o grito entalado na garganta. Élton apanhou o rebote da zaga, matou a bola na coxa e, sem deixar a bola cair, soltou um petardo da entrada da área que foi morrer no ângulo. Um golaço! Élton colocou seu nome na história como autor do primeiro gol no novo estádio de Pituaçu.

Logo em seguida, o Ipitanga desperdiçou ótima chance de empatar. Dentro da grande área, o atacante Jânio chutou duas vezes, de frente com o goleiro Marcelo, que salvou o Tricolor nos dois lances.

Aos 43min, o meia Hélton Luiz ampliou o placar e a festa da torcida do Bahia com um belo gol. Ele recebeu o passe do atacante Beto pela direita, deixou dois marcadores para trás, invadiu a área e teve calma para escolher e chutar no canto direito do goleiro Marcos Vinícius.

A bola rolou no segundo tempo e o Bahia voltou com a nítida disposição de apenas administrar o marcador. Após correr bastante na primeira etapa, o time controlava a partida tocando a bola de lado e subindo e investindo no ataque apenas quando tinha a posse de bola.

Em uma dessas investidas aos 20min, Hélton Luiz fez o seu segundo gol e o terceiro do Bahia. Depois do cruzamento de Marcone pela direita, Beto escorou de cabeça, Reinaldo fez o corta luz e Hélton Luiz, com categoria, bateu colocado, no canto esquerdo, sem chance de defesa: 3 a 0 Bahia.

O Bahia estava disposto a fazer a festa para a torcida e Ananias fez o quarto gol aos 24min. O atacante Reinaldo Alagoano desceu pela direita, invadiu a área e cruzou para a penetração de Ananias, que chegou batendo e mandou a bola para o fundo das redes. Aos 45, o atacante Jairo ainda desperdiçou a oportunidade de o Ipitanga diminuir o placar, mandando por cima do travessão uma cobrança de pênalti.

UOL Esporte (Adaptado)

Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2009

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes