Mesmo na Terceirona e sem qualquer estrela no elenco (na verdade, repleto de rostos desconhecidos), o Bahia conseguiu alterar a rotina de Euclides da Cunha. A simples chegada da delegação ao município do Sertão baiano, por volta das 8 da noite deste domingo, após seis horas de ônibus, provocou uma verdadeira manifestação popular que comoveu jogadores e comissão técnica. O mínimo que podemos fazer nesses oito dias é retribuir a todo esse carinho com respeito, atenção e muito trabalho, disse o goleiro Márcio.
Na entrada da cidade, show pirotécnico e carreata com direito a carro de som tocando o hino do Esquadrão de Aço, que escoltou o ônibus do clube num desfile por suas principais ruas. No trajeto, gritos de incentivo, muitas camisas tricolores, acenos, palmas. É de arrepiar. Impressionante a força que o Bahia tem aqui no interior. É uma coisa dessas que faz a gente ter noção do tamanho do clube e da responsabilidade que temos pela frente. Não temos o direito de decepcionar essa Nação apaixonada, comentou o técnico Luís Carlos Cruz.
Uma pequena multidão de aproximadamente 100 pessoas se formou na porta do hotel para assediar os atletas. Chefiada pelo supervisor Roberto Passos, a delegação de – por enquanto – 39 pessoas possui 26 jogadores, o treinador Cruz, o auxiliar Charles Fabian, o preparador físico Luís Paulo Bustamante, o olheiro Aldo França, o auxiliar de preparação física Luiz Napoleão Gomes Filho, o assessor de imprensa Darino Sena e um departamento médico com o fisioterapeuta Alécio Brasileiro e o Dr. Elias Natan. Este vai revezar no atendimento, durante a semana, com os colegas Adriano Fonseca e Luiz Henrique. Do grupo de apoio estão o roupeiro Mário Costa, seu auxiliar Ivan Moreira e os massagistas Zé Carlos e Fábio Lima.
Isso sem falar nos três que ainda não viajaram. De folga para se casar em Capina Grande, na Paraíba, o preparador de goleiros Valter Bahia chega nesta segunda-feira, enquanto o diretor de futebol Newton Mota desembarca quarta e o presidente Petrônio Barradas, provavelmente sexta.
ELENCO
Em relação ao plantel, como os reforços mineiros Rodrigão, Guilherme e Dilmar não se apresentaram, foram incluídos o beque Thiago Leal e o centroavante Luiz Eduardo (do júnior), além dos sobreviventes do “peneirão do Fazendão” Quintino, Pardal e Anderson. Completam a listam os goleiros Márcio, Marcão e Paulo César; os laterais Marcos Vinícius, Ari, Apodi e Jean; os zagueiros Jaílson, Josemar, Carlinhos e Pereira; os meio-campistas Jair, Dudu, Careca, Rogério, Jean Michel, Ernane e Rafael; e os atacantes Rivaldo, Rony e Capitão.
Leia também: Delegação tricolor viaja rumo a Euclides da Cunha
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.