O longa metragem mais esperado de 2011 está em ritmo acelerado para entrar na tela dos cinemas. Bahêa Minha Vida, filme que falará sobre a paixão, o sonho e vida da torcida tricolor e do Esporte Clube Bahia, será distribuído pela Orient Cinemas e deve estrear em agosto.
Dirigido pelo cineasta Márcio Cavalcante, especializado em direção de cinema pela Escola Internacional de Cine y Television de San Antônio de Los Banos (Cuba), o longa colheu depoimentos de tricolores, jogadores, técnicos e profissionais do esporte, visitou estádios, filmou arenas que entraram para a história do Esquadrão e juntou imagens que farão o torcedor tricolor se emocionar, como as do jogo Santos 2 x 3 Bahia, que fez do Esquadrão primeiro Campeão Brasileiro do país.
Tem sido um grande desafio participar deste projeto. Produzir cinema é complicado. Mas o Bahêa Minha Vida tem uma motivação a mais que é entender o motivo de tanto amor por este clube, disse a produtora Sheila Gomes, que está trabalhando no longa desde 2009.
O filme promete provocar os corações da torcida azul, vermelho e branca com imagens extraídas de arquivos e entrevistas com personagens históricos do Esquadrão. Encontramos o Rubem Bahia, jogador do Tricolor na década de 30. Hoje ele possui 100 anos e é o jogador mais antigo do Bahia ainda vivo. Ele nos contou histórias inéditas que nos deixou bastante surpresos, revelou Sheila.
Ainda sem data especifica de estreia, o longa promete lotar as salas de cinema de Salvador e Feira de Santana em agosto, e em seguida, partir para o circuito comercial inicialmente pelo interior do Estado e depois pelo Brasil.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.