A exemplo do futebol, os chamados esportes olímpicos do Bahia fracassaram nos últimos dias. Primeiro foi o time de basquete Sub-22 do clube, que na sexta-feira perdeu a chance de comemorar o tetracampeonato baiano da categoria ao ser derrotado, em casa (no Ginásio Antônio Pithon), pela Associação Feirense.
O título foi prorrogado para a terceira partida dos play-offs finais da competição. O jogo também acontecerá em Salvador.
No mesmo local, na Sede de Praia (na Boca do Rio), só que no domingo, foi a vez do futsal tricolor tropeçar. Possuidor da hegemonia do esporte no Estado, o Bahia não conseguiu vencer a equipe de Paulo Afonso, ficando no 2 a 2 – resultado que deu a conquista ao time do interior.
Faltavam apenas 15 segundos para o fim e o Esquadrão de Aço estava na frente do placar. Mas diferente do ano passado, quando a capital ficou com o troféu, o técnico pauloafonsino resolveu substituir seu goleiro por um atacante, aplicando o famoso “goleiro-linha”. Era tudo ou nada.
E deu certo. Os visitantes deram a saída e, após toque de bola na intermediária, a meta clareou. O arqueiro improvisado soltou a bomba. Ricardo, do Bahia, não segurou. Alexandre, de Paulo Afonso, pegou o rebote e não perdoou: empate sertanejo no ginásio tricolor.
Clique aqui para saber tudo sobre o Esporte Amador do Bahia
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.