A confusão generalizada no final do BA-Vi que decidiu o título do Campeonato Baiano, no Barradão, ainda rende. O duelo será julgado novamente na próxima terça-feira (16), às 18h30, no Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD/BA). Dessa vez, porém, a sessão terá nada menos que 17 denunciados, entre clubes, jogadores e integrantes de comissão técnica.
Pelo lado tricolor, serão julgados Marcelo, Léo Medeiros, Evaldo, Nen, Élton, Leandro, Beto, Ávine e Reinaldo Alagoano. Já os rubro-negros denunciados são: Jackson, Leandro Domingues, Marco Aurélio, Adriano e Luciano Almeida.
Os atletas responderão ao artigo 257 do CBJD (Participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida, prova ou equivalente), que prevê pena de duas a dez partidas de suspensão. As punições podem ser diferentes a depender dos denunciados e deverão ser cumpridas no próximo Campeonato Baiano que disputarem, não havendo risco de ficarem de fora de partidas do Campeonato Brasileiro.
Além dos atletas, outro denunciado foi o massagista Reginaldo Nunes, do Vitória, que responderá ao artigo 185 (Praticar agressão física, por fato ligado ao desporto) II (contra árbitro ou auxiliar ou contra pessoa vinculada à entidade de administração do desporto ou de prática desportiva) do CBJD, podendo ser suspenso por 120 a 720 dias.
No caso dos clubes, a pena é de perda dos pontos conquistados e suas respectivas rendas na partida. Como esta terminou empatada, cada equipe pode perder um ponto, não afetando no desfecho do certame. Já na questão da renda, o único prejudicado seria o time de Canabrava, pois, como mandante, foi o beneficiário e perderia então a quantia de R$ 410.092,07 arrecadada.
Leia Também:
Marcelo é absolvido e fica livre de longo gancho
Confusão na final do Baiano pode desfalcar o time
Marcelo se defende: “Eles não souberam ganhar”
Imagens de TV é que vão definir castigo a brigões
Neto Baiano desiste de prestar queixa contra Beto
TJD só espera súmula para agir contra violência
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.