Chega ao fim um incômodo jejum para o Bahia. Depois de cinco jogos sem vencer no estádio de Pituaçu neste Brasileirão, finalmente o Tricolor conseguiu seu primeiro triunfo em seus domínios ao vencer o Figueirense por 3 a 1, na noite deste domingo. Com o resultado o Bahia subiu para 13ª colocação na competição.
Com uma pressão enorme pelo resultado, René Simões começou com uma formação mais ofensiva, com Ricardinho e Carlos Alberto na armação das jogadas, mas o efeito no primeiro tempo não foi o que técnico e torcida esperavam.
O primeiro lance de perigo do Tricolor aconteceu aos 12 minutos, quando Jóbson fez o pivô e rolou a bola para Reinaldo. O atacante bateu de canhota, mas a redonda acabou desviando e saindo em escanteio. A resposta do Figueirense aconteceu aos 23 minutos, quando Júlio César chutou de fora da área e quase surpreendeu Marcelo Lomba. O goleiro do Tricolor fez a defesa em dois tempos.
A equipe do Bahia voltou a arriscar aos 39 minutos, quando Jóbson fez uma boa jogada pelo lado esquerdo e chutou forte mas o goleiro fez uma boa intervenção e a bola saiu em escanteio. Já no final da etapa inicial, Ávine aproveitou um rebote da entrada da área e chutou mal, mas a bola caiu nos pés de Reinaldo, que em condições legais, mandou para o fundo das redes, abrindo o placar e trazendo um alívio para o time e para a torcida.
No segundo tempo, o técnico René Simões tentou dar mais velocidade ao time e colocou Gabriel na vaga de Carlos Alberto, que saiu por conta de uma indisposição intestional, mas o Tricolor acabou levando pressão e só teve o resultado definido nos momentos finais da partida.
A primeira grande chance da segunda etapa para o Bahia foi aos 26 minutos, quando Ricardinho recebeu de Ávine e devolveu com um belo passe da entrada da área, por cima da defesa. O lateral desviou de cabeça e balançou as redes.
Mas o que parecia definido acabou sendo motivo de preocupação. Aos 38 minutos, Juninho chutou cruzado e o atacante Héber, sozinho, acabou mandando a bola na trave. No lance seguinte, após um chute cruzado e bela defesa parcial de Lomba, Wellignton acabou pegando o rebote e colocando a bola para redes.
O gol do Figueirense deu um ar de drama ao final da partida mas, aos 46 minutos, Jones recebeu um belo lançamento de Ricardinho e carregou a bola para área. Como Jobson estava em posição de impedimento, o atacante passou por dois marcadores, entrou na área e chutou na saída do goleiro dando números finais a partida.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.