Para a partida de domingo, contra o Poções, o Tricolor contava apenas com um meia no elenco inteiro, e não tinha ninguém contundido ou suspenso para a posição. Depois das dispensas de Didé, Gerson Lente e Rodrigo Pardal, Rafael Bastos era o único especialista do setor. Nesta terça-feira, porém, a direção anunciou o meia Esquerdinha, ex-São Caetano, e que estava no Ceilândia. Confira a nota da Assessoria de Imprensa do Bahia:
“Atendendo um pedido do técnico Mauro Fernandes, a diretoria do Bahia contratou o meia Esquerdinha. O jogador já está em Salvador e inicia treinamentos no clube nesta terça-feira.
Esquerdinha despontou no cenário nacional a partir do ano 2000, quando comandou o São Caetano finalista da Copa João Havelange. Repetiu a dose no ano seguinte, também com o azulão. Foi vice-campeão brasileiro em ambas as oportunidades, contra Vasco/RJ e Atlético/PR.
A boa campanha no time do ABC levou Esquerdinha a ser convocado para a Seleção Brasileira pelo técnico Felipão, em 2002. Disputou duas partidas, contra Bolívia e Arábia Saudita, mas acabou ficando fora da convocação final para a Copa.
O sucesso no São Caetano ainda abriu as portas de clubes grandes, com Santos e Botafogo/RJ. Atualmente, Esquerdinha estava no Ceilândia/DF, onde trabalhou com o técnico Mauro Fernandes.
Nome: Rogério Fonseca da Silva
Posição: Meia Esquerda
Nascimento: 24/03/1970
Local: Rio de Janeiro – RJ
Altura: 1,76 m
Peso: 64 Kg
Clubes:
– Inter de Bebedouro
– Rio Preto
– Novorizontino
– Matonense
– Juventus/SP
– Spartak Moscou/RUS
– São Caetano
– Sampaio Correa/ MA
– Santos
– Botafogo/RJ
– Guarani/SP
– Juventus/SP
-Atlético de Sorocaba/SP
– Ceilândia/DF”
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.