“Você pode eleger o próximo presidente do Bahia”. Com esse slogan, está de volta o site Diretas Já, que – entre outras coisas – explica como ser sócio do Tricolor e divulga o atual estatuto do clube. Confira o editorial da página, que pode ser visitada aqui:
“Como é sabido por todos, o modelo diretivo do E. Clube Bahia é de característica presidencialista, onde a Assembléia Geral, composta pelos sócios, elege o Conselho Deliberativo e este Conselho elege o Presidente, e o Presidente nomeia seus Vices Presidentes em número de 10, a seu livre talante.
Por conta desta engrenagem, pessoas ligadas a um mesmo agrupamento administram o Bahia há décadas, envergonhando a gloriosa torcida tricolor em razão dos resultados pífios dos últimos anos.
Mesmo com tudo isso, o amor, a paixão e a ilusão pelo Bahia, em nenhum instante, sofreram abalos quanto ao que queremos para o nosso clube, tendo parte da torcida, que não apóia a atual diretoria, dado demonstrações inequívocas do seu apoio incondicional ao Bahia.
Por conta disto, separando o joio do trigo, entendemos ser importante democratizar o Bahia, não perdendo de vista nunca que o nosso objetivo é, e sempre será, ELEIÇÕES DIRETAS, onde possam todos os setores ser representados para “REFUNDAR” o Bahia, e isto somente será possível, com trabalho, transparência e união dos contrários e tudo o mais que for possível para esta tarefa de grande monta.
Assim entendido, é importante observar que se nada de novo acontecer, no mês de dezembro de 2008 teremos eleições para a renovação do mandado do atual presidente e, como a atual diretoria possui o controle sobre a maioria esmagadora do Conselho, ou ele se reelegerá ou um do seu grupo o sucederá.
No entanto, nem tudo está perdido, em janeiro de 2009 teremos eleições para o novo Conselho Deliberativo que, por conseqüência, elegerá no novo Presidente em 2011, daí ser preciso unir para, mesmo com esta distância, mudarmos e construirmos o Bahia do futuro.
Para isto, no atual modelo de gestão, somente temos uma alternativa que é a de nos associar nos moldes oferecidos pela atual administração, para que possamos votar e ser votados já nas eleições de Janeiro de 2009, quando será eleito o novo Conselho Deliberativo.
Sabemos que nem todos os torcedores do Bahia possuem condições econômicas de, ao se associar, despender a absurda quantia de R$ 250,00 (duzentos e cinqüenta reais), mas, mesmo assim, muitos farão sacrifícios por conta deste amor às vezes inexplicável…
Sabemos também que outros tantos possuem estas condições, mas que não o fazem por ausência de informações ou por não entender que este ato representa o início de mudança de mentalidade para a “REFUNDAÇÃO” do Bahia.
Por esta razão, tomamos a iniciativa de inaugurar este movimento organizado, chamando tanto os torcedores anônimos quantos os ilustres para se associarem.
Você que é medico, jornalista, advogado, engenheiro, biólogo, enfermeiro, publicitário, promotor, juiz, desembargador, comerciante, comerciário, bancário, funcionário público, prefeito, Professor, Deputado, Vereador, estudante, homem e mulher do povo de toda a fé, de todos os credos, agnósticos, ateus, etc. não devem se omitir. Inscreva-se como sócio do Bahia e ajude a mudar este estado de coisas para que possamos enxergar o futuro com novos olhos, oferecendo as novas gerações, aos filhos dos pais, aos netos dos avós, aos sobrinhos dos tios um Bahia forte e vencedor.
Vamos todos nos unir, “… seja tenente ou filho de pescador, homem importante ou desembargador…, é tudo uma coisa só…”, como somente acontece na Bahia, como somente acontecerá no Bahia.
Faça a hora! Faça agora! Faça acontecer!”
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.