O Fortaleza aposta em sua torcida como uma força a mais para para vencer o Bahia. A expectativa da diretoria é de que 50 mil pessoas compareçam ao Castelão no próximo sábado, mas não devem ocorrer promoções para atrair público. O jogo marca o retorno do Leão do Pici à capital cearense e o reencontro com boas rendas através da bilheteria.
A última vez que o time jogou em casa foi no dia 22 de outubro, no triunfo sobre o Brasiliense, 3 a 0, no Presidente Vargas (PV). Na ocasião, os torcedores não lotaram o estádio porque a equipe vivia situação difícil, quase ficando de fora do quadrangular final.
Segundo o presidente Clayton Veras, a volta também significa retorno financeiro. “Precisamos de renda. Nenhum clube vive sem dinheiro e temos que honrar nossos compromissos financeiros”. O tricolor perdeu o mando de campo contra o Santa Cruz, na fase anterior, e acabou enfrentando o Brasiliense em Sobral.
A intenção de ver as arquibancadas lotadas também partiu do técnico Zetti. Ele manifestou o desejo de quebrar o recorde de público na Série B: “Conclamo a torcida a encher o Castelão com mais de 60 mil pessoas para nos levar ao triunfo”. A marca no atual certame é de Bahia x Náutico, quando 59,9 mil compareceram à Fonte Nova.
Leia também: Leão do Pici volta ao batente focado no confronto
O Povo (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.