Em um partida marcada por muitas falhas do sistema defensivo tricolor, o Bahia perdeu de virada para o Camaçari por 3 a 2 e se manteve fora da zona de classificação para a segunda fase do Campeonato Baiano. O jogo marcou a estreia com pé esquerdo de Chiquinho de Assis no comando técnico da equipe.
O grande alvo da ira da torcida foi o goleiro Tiago, que voltou a não mostrar segurança e, desta vez, até gol contra fez. Com os três tentos sofridos, a sofrível defesa do Esquadrão atingiu a vexatória marca de pior zaga da competição, com 13 recebidos. No próximo domingo (20), o Bahia volta a campo contra o Vitória, em Pituaçu. Na quarta-feira (16), viaja para Aracaju, onde estreia na Copa do Brasil contra o São Domingos.
O jogo
Aos 14, após cruzamento da esquerda, Pedro Beda pegou a sobra e chutou com endereço certo. No meio do caminho, a bola explodiu na mão de Caio, mas o árbitro nada marcou. Aos 16, Camacho cruzou da esquerda, Souza ganhou a disputa com Fabiano e, na sobra, tocou entre as pernas do goleiro Alan e saiu para o abraço.
Contudo, não deu nem tempo de comemorar. Aos 18, Amilton Júnior cobrou falta da intermediária da esquerda, a zaga ficou pregada tentando fazer linha de impedimento e Marins, completamente sozinho, desviou de cabeça e deixou tudo igual.
Quase que a troco vinha no minuto seguinte após outra cobrança de falta. Alan saiu mal e a bola sobrou para Titi que, ajeitou, mas, precipitado, mandou na outra lateral. Aos 38, Ávine, com dores na virilha após entrada dura de Clésio, foi substituído pelo garoto Lucas.
A situação ficou feia de verdade nos acréscimos. Aos 46, Éder cobrou escanteio da direita e Tiago, ao tentar cortar, jogou contra as próprias redes. Se a torcida já estava querendo a saída do goleiro, depois da falha…
Chiquinho voltou do intervalo com Jones no lugar de Pedro Beda. Aos 3, a estrela brilhou. Hélder lançou o atacante pela esquerda e, sem dominar, chutou cruzado, de perna trocada, e comemorou seu primeiro gol com a camisa tricolor. No entanto, o que parecia ser o indício de uma melhora tricolor, ficou apenas no ensaio.
A partida se arrastava e nada de produtivo acontecia. A briga pela e com a bola era grande. Um lance de emoção só voltou a acontecer aos 32, mas o árbitro marcou impedimento inexistente de Marcos. Mesmo assim, Alan salvou.
O que já estava feio para o Tricolor, ficou pior em um lance polêmico. Aos 39, repetição do segundo gol, mas, desta vez, o zagueiro Fabiano, em posição irregular, ajudou. Falta da meia direita, Éder mandou na área, ninguém cortou, Tiago mal posicionado e atrapalhado por Fabiano, ficou parado e a bola entrou direto. Pronto, acabou o jogo.
Bahia Notícias (Adaptado)
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.