Publicado na semana da última eleição presidencial, mais precisamente em 04/11/2005, o texto abaixo infelizmente pode ser reaproveitado para os dias atuais, quando insistem em repetir esta abominável prática. Os votos “fraudados” da última enquete já foram excluídos.
Lamentavelmente, estão lançando mão de artifícios ardilosos contra um dos espaços mais tradicionais da história do ecbahia.com.br. Pode ter sido um rubro-negro, um “hacker” ou algo que o valha, mas o certo é que o responsável pelas fraudes certamente não é um admirador da democracia. Até porque infelizmente não foi a primeira vez que constatamos tal burla. Em questão de minutos, o placar da última pergunta lançada aos internautas foi drasticamente alterado – e isso aconteceu duas vezes apenas nesta sexta-feira.
Não almejamos acusar ninguém, muito pelo contrário, entretanto como já disseram no Fórum do próprio site, “se já passam a mão até em enquete, imagine nas eleições”. Respeitamos o grupo do presidente interino Petrônio Barradas, aliás ele nem deve saber dessa prática criminosa, porém – queira ou não – os desavisados podem responsabilizar a diretoria sem quaisquer provas.
Nós, não. Como todos os milhares que diariamente freqüentam a página sabem, fazemos um trabalho sério, profissiomal e acima de tudo ético, sempre dando os créditos das informações e notícias utilizadas. Ao longo desses oito anos colhendo a simpatia das pessoas e sendo voz e termômetro da Nação Tricolor na Internet, conseguimos obter – mesmo que de forma abnegada – muita força junto à imprensa e opinião pública e não será um manipulador de pesquisas que vai nos atrapalhar. A todos, é melhor ficar de olhos abertos.”
Já foram comprovadamente fraudadas as seguintes enquetes:
O fato voltou a ocorrer no último questionamento levantado:
(28/10/2008) Quem você gostaria de ver como presidente do Bahia para o próximo triênio?
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.