Na capital pernambucana, um dos assuntos mais comentados sobre a partida deste domingo é o jejum que o Náutico enfrenta diante do Bahia. Não perdemos para o Timbu, em jogos oficiais, desde o dia 20 de novembro de 1968. E a derrota foi lá no Recife, pois jamais – em toda a história – o alvirrubro nos venceu dentro da Fonte Nova.
Isto só aconteceu em alguns amistosos (o último em 90, por 1 a 0). Voltando ao jejum de 36 anos, o referido tropeço foi pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa, o “Robertão”, quando Ramos marcou o único gol no Estádio dos Aflitos.
O primeiro encontro ocorreu em fevereiro de 1932, com triunfo tricolor, fora de casa, por 2 a 1. O Esquadrão de Aço teve Teixeira Gomes, Odilon, Leonidas, Milton, Canôa, Bisa, Sandoval, Morcego, Gamba, Raul e Rubem. Mas foi apenas um amigável, já que a estréia “pra valer” do confronto foi somente em 61. O Bahia de Nadinho e Marito ficou no 0 a 0.
Segundo dados da própria assessoria de imprensa do Náutico, oficialmente as equipes duelaram 20 vezes: o Tricolor ganhou onze e empatou oito. O mais recente embate pela Série A se deu em 1992, em Salvador, e assinalamos 3 a 0. Relembre os últimos 90 minutos, clique aqui.
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.