Intitulada “Nem todos dão risada no Fazendão”, a matéria abaixo, do repórter Rafael Tiago Nunes, foi publicada na edição da última sexta-feira do jornal Massa!:
“Com os jogadores do Bahia comemorando a valorização profissional e a diretoria sonhando em dobrar o valor da folha salarial, que hoje é de R$ 1 milhão e vai para R$ 2 milhões, os funcionários do clube aproveitam para cobrar pendências salariais.
Segundo os trabalhadores mais antigos, como o servente Francisco Morais do Santos, de 62 anos, que está no Bahia desde 1997, a diretoria do Esquadrão ainda deve metade do décimo terceiro de 2008, todo o décimo terceiro de 2009, os meses de janeiro e fevereiro deste ano, e outubro, que já venceu.
Esta gestão é a pior, ao menos para os funcionários. Os dirigentes pagam os jogadores primeiro e, quando sobra um qualquer, eles nos pagam, conta Francisco, que reclama: Somos assalariados e contamos com esse dinheiro.
O também servente Joceval da Cruz, 28, há nove anos no clube, entende que com o time fora da primeira divisão, a situação ficou um pouco difícil, mas lembra:
Quando o time estava sem estádio fixo para jogar era melhor, pois qualquer grana que entrava eles corriam para nos pagar, desabafa, lembrando a fase em que os jogadores reclamavam do não pagamento.
Mesmo indignado, Jó da Cruz, 28, oito anos no Bahia, reconhece o esforço do atual presidente. Desde de que ele assumiu, os salários estão em dia. Mas ninguém conversa sobre isso. Tenho dívida até hoje por causa desse dinheiro. Com o time na Série A, espero que as coisas melhorem, sonha.
Marcelo Guimarães não foi encontrado para falar e, segundo a assessoria, não há previsão para acertar os débitos antigos. A grana de outubro deve cair hoje.
Frases extras:
Funcionário quer um futuro melhor
Só nunca passei fome porque faço alguns bicos por aí, pois se dependesse do Bahia… Como as coisas funcionam assim, vou levando com a barriga, já que não quero ficar desempregado. Mas espero que a situação melhore em 2011.
Joceval da Cruz
Servente do Bahia”
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2010
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.