é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Gallo chega a Salvador no sábado

Notícia
Historico
Publicada em 18 de dezembro de 2008 às 18:31 por Da Redação

A direção do Bahia, por meio de sua assessoria, confirmou na tarde de hoje (18) que o novo técnico, Alexandre Gallo, chega a Salvador no sábado, para participar de reuniões com a diretoria. Foi anunciado ainda que a reapresentação acontece no dia 3 de janeiro, a 15 dias da estréia no Baianão. Gallo virá acompanhado do auxiliar, Maurício Copertino, e do preparador físico, Valmir Cruz.

Toda a comissão técnica será apresentada oficialmente na segunda-feira, dia 22, no auditório do Fazendão. O grupo é formado ainda pelo treinador de goleiros Ricardo Palmeira, de todos o mais conhecido da torcida baiana. Ex-atleta do Galícia, Ricardo Palmeira treinou goleiros nas divisões de base e profissionais do rival e do Bahia. Está com 42 anos. Trabalhou ainda no América-RN, Sport, Juventude, Itaúna-MG, Al Shamal (Catar) e no Cruzeiro.

O paulista Alexandre Tadeu Gallo tem 41 anos. Como técnico, dirigiu times do Villa Nova (MG), Portuguesa de Desportos, Sport, Internacional, Figueirense e Altético Mineiro. Conquistou a Recopa Sulamericana, pelo Internacional (RS), e é atualmente “bicampeão” estadual, tendo ganho o pernambucano de 2007 pelo Sport e o catarinense deste ano, à frente do Figueirense. Ele auxiliava Vanderlei Luxemburgo em 2004, durante a conquista do Campeonato Brasileiro.

Também paulista, Maurício de Almeida Copertino, 38 anos, trabalhou com o atual técnico do Bahia no Internacional. Esteve ainda nos times do Sertãozinho, Comercial e Botafogo (todos de São Paulo), Figueirense e Atlético Mineiro. Uma curiosidade do paulistano de 48 anos Walmir Cruz é que Gallo foi seu atleta, quando ambos estavam no Guarani (SP). Já atuou ao lado dos técnicos Carlos Alberto Parreira, Wandereley Luxemburgo, Nelsinho Batista, Paulo Autuori, Jair Picerni e Péricles Chamusca, rodando por Palmeiras, Santos, Atlético Mineiro, Juventude e os japoneses do Verdi e Oita Trinita.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes