é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Gallo tem dúvidas no meio-campo

Notícia
Historico
Publicada em 30 de abril de 2009 às 08:47 por Da Redação

A grande atuação do camisa 10 do Vitória, Ramon, no Ba-Vi do último domingo, fez o torcedor tricolor sentir ainda mais a falta de um jogador da posição no seu time. O técnico Gallo não admite, mas ele também está à procura, sem obter sucesso.

Apesar de não serem unanimidades, o Esquadrão tem todos os titulares definidos nos outros setores. No gol, Marcelo; Patrício e Rubens Cardoso, nas laterais; Nen e Evaldo formam a dupla de zaga; Beto e Reinaldo são os atacantes. Os volantes seriam Leandro e Elton, mas a falta de um meia de qualidade tem feito o comandante utilizar o segundo mais avançado no gramado.

“Para mim, não tem problema. Gosto de jogar nas duas posições”, disse o meia Elton. Na verdade, o que tem prejudicado o desempenho de Elton seria a parte física. Ele tem sentido cãibra em vários jogos e até pediu para sair no clássico de Pituaçu.

“Joguei dois anos na Europa (no espanhol Alavés) e lá esse tipo de treinamento é bem menos puxado que o daqui. E, no ano passado, eu comecei a jogar só em agosto, depois de sofrer com várias contusões”, explicou.

O fisiologista Alexandre Dortas completa: “Ele não estava conseguindo sustentar o peso. Tem o percentual de gordura muito baixo. Mas já estamos melhorando isso, com suplementos alimentares específicos e ele tem mantido média de dois quilos a mais do que o peso anterior”.

E é bom que Elton esteja 100% para domingo. Afinal, é praticamente certo que ele continuará fazendo a função de meia, que também exige responsabilidade na marcação. O companheiro é que não está definido.

Ananias foi titular no primeiro jogo, mas não agradou. Léo Medeiros, que foi sacado para surpresa de todos, pode voltar, porém o novato Alex Maranhão e o lateral Ávine correm por fora.

Mais atrás, o volante Rogério, absolvido na terça-feira, 28, pelo tribunal, deve retornar no lugar de Marcone. Patrício, expulso no Roberto Santos, dá lugar a Dedé, que só entrou no jogo contra o Fluminense, e como volante.

O treinador, que comemora a semana inteira para trabalhar, despista, como de costume: “Ainda teremos três treinos técnicos para observar. O bom é que temos muitas opções”.

Nesta quarta-feira, 29, foi apresentado o atacante Lima, que estava no Joinville e recentemente foi dispensado do Goiás por indisciplina. “Isso é passado, foi quando eu era do mundo. Agora, sou evangélico”, assegurou.

A Tarde

Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2009

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes