Em apenas quatro rodadas do Campeoanto Brasileiro da Série B, o zagueiro Nen recebeu três cartões amarelos, mais que as duas advertências acumuladas em 24 jogos disputados pelo Baianão.
O cartão amarelo recebido na partida contra a Portuguesa foi o quinto de Nen na temporada, que ainda havia disputado quatro partidas da Copa Brasil sem ser advertido. O capitão tricolor não é expulso há cinco anos.
Com o terceiro amarelo de Nen e o vermelho recebido por Evaldo no Canindé, o técnico Alexandre Gallo perde a dupla de zaga titular para a partida do próximo sábado, contra o ABC, às 21h00, em Pituaçu.
“O Evaldo ficou no mano a mano e infelizmente teve de fazer a falta. No meu caso, não foi falta pra cartão. Esbarrei no Christian, mas não usei de violência, mas o juiz amarelou e tenho de acatar”, lamentou Nen.
Menezes e Paulo Paraíba, que até hoje não foram sequer relacionados para uma partida, são as opções que Gallo tem no elenco para a posição. Além deles, o polivalente Rogério já foi bastante utilizado como zagueiro, apesar de Gallo preferir escalá-lo como volante, sua posição de origem.
O outro especialista da posição é Alison, que ainda não está à disposição, já que se recupera de uma cirurgia de reconstituição do ligamento cruzado posterior do joelho direito, realizada em 17 de março. “Agora é respirar e pensar nisso a partir de amanhã”, disse Gallo.
UOL Esporte (Adaptado)
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2009
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.