O técnico Alexandre Gallo foi demitido do comando técnico do Bahia no último sábado, após a derrota para o Figueirense por 1 a 0, em Salvador. Curiosamente, o treinador deixará o Tricolor baiano com aproveitamento superior aos de Vanderlei Luxemburgo e Muricy Ramalho na atual temporada.
Gallo dirigiu o Bahia por sete meses e realizou 39 jogos, com 21 vitórias, 10 empates e somente oito derrotas. O aproveitamento do treinador a frente do clube foi de 62,39%, considerado muito bom em outros clubes. Que o diga Luxa e Muricy…
Criticado por diretoria e parte da torcida, Muricy foi tricampeão brasileiro pelo São Paulo, mas fez um trabalho abaixo da média em 2009. Em 35 partidas, foram 17 vitórias, nove empates e nove derrotas. O aproveitamento de pontos foi de 47,6%. Nas costas, as eliminações na semifinal do Campeonato Paulista e nas quartas da Copa Libertadores.
Enquanto isso, Vanderlei Luxemburgo até teve um ano melhor do que o rival são-paulino. Em 38 jogos, foram 20 vitórias, 11 empates e sete derrotas, o que garante um aproveitamento de 62,2%. Porém, não foi o bastante para superar o de Gallo no Bahia.
A diferença básica entre Gallo e os citados é o que o nível da maioria esmagadora dos adversário que enfrentou – Baianão, Copa do Brasil e Série B – é muito inferior aos que Palmeiras e São Paulo tiveram pela frente no Paulistão, Brasileirão e Libertadores.
Futebol Interior (Adaptado)
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2009
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.