A Seleção Brasileira estreou bem no Sul-Americano Sub-20, que acontece no Uruguai neste mês de janeiro. Diante de uma Seleção Peruana esforçada, o Brasil não encontrou dificuldades para golear o frágil adversário por 3 a 0.
A partida aconteceu no histórico estádio Centenário de Montevidéu, construído especialmente para a realização da primeira Copa do Mundo de 1930. O lateral-direito tricolor – Daniel – atuou durante todos os 90 minutos, tendo uma boa atuação.
Havia uma expectativa enorme em torno da estréia da equipe canarinho na competição que reúne as principal equipes da América do Sul. Afinal, o Brasil sempre enfrenta “dois adversários” quando entra em campo. Neste sábado, um dos oponentes era o Peru. O outro foi todo um passado de glórias que a Seleção tem sempre que carregar para dentro de campo.
Mas os meninos suportaram bem a pressão. Começaram o confronto um pouco vacilantes, mas souberam envolver os peruanos. O principal destaque foi o atacante Daniel Carvalho, revelado pelo Internacional. Ele fez de tudo no jogo. Para começar, tentou enganar a arbitragem e simulou um pênalti.
Recebeu um cartão amarelo, apesar da reclamação dele e de seus companheiros. Carvalho não desistiu e pouco depois, aos 23 minutos da primeira etapa, fez o primeiro gol do Brasil na competição. Lançado dentro da área, o atacante dominou e tocou na saída do goleiro Rosales.
A Seleção Peruana tentou o empate, mas foi o Brasil que quase marcou o segundo. Felipe Melo desviou de cabeça uma cobrança de escanteio e a bola passou perto, muito perto do gol peruano.
O Peru voltou para a segunda etapa disposto a empatar. Mas os ataques dos nossos vizinhos pouco ameaçavam a defesa brasileira. O goleiro Jeferson teve pouco trabalho, não tendo chance para mostrar que as falhas que prejudicaram o Cruzeiro na última temporada ficaram no passado.
O Brasil voltou a equilibrar o jogo e marcou o segundo rapidamente. Após cobrança de escanteio, Felipe Melo desviou de cabeça e o zagueiro André Bahia desviou para ampliar o marcador em favor do país pentacampeão mundial.
O terceiro aconteceu três minutos depois, aos 22 da etapa final. E foi uma pintura. Carlos Alberto fez ótima jogada pela ponta direita e rolou para Dudu, que teve apenas o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol peruano.
Ficou fácil demais. O atacante santista Willian, que havia acabado de entrar na partida, recebeu lançamento, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Rosales. Displicente, Felipe Melo cobrou mal a penalidade e acabou desperdiçando a chance de ampliar o marcador. O Brasil continuou perdendo gols até o fim do confronto.
Clique aqui e confira a ficha técnica da partida
GE.net
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.