é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Gaúchos mexem no ataque, no meio e no esquema

Notícia
Historico
Publicada em 1 de março de 2005 às 12:07 por Da Redação

Um início empolgante, com três gols em duas partidas, fizeram Samuel cair no gosto da torcida do Grêmio. Agora, há quatro jogos sem marcar, o centroavante promovido dos juniores perde o lugar no time. Nesta quarta-feira, contra o Bahia, o ataque terá Somália e Marcelinho.

O técnico Hugo De León garante não ter perdido a confiança no atleta, mas argumenta que ele poderá ser mais útil entrando no segundo tempo. “Samuel está muito visado, não consegue se livrar da marcação, limpar a jogada, não está achando seu espaço”, avaliou o uruguaio, com a habitual franqueza.

Além disso, o desenho tático da equipe também vai sendo gradativamente modificado. Por ora, o esquema 3-5-2, utilizado desde o início da temporada, é deixado de lado. O treinador insiste no 4-4-2, utillizado em caráter de emergência em Venâncio Aires, tantos foram os desfalques. Na impossibilidade de contar com Marcelo Oliveira, expulso na partida de ida, o comandante irá compor a zaga apenas com Alessandro Lopes e Dênis. A idéia de utilizar Marcus Vinícius na defesa será posta em prática em outro momento.

O lateral-esquerdo Marcinho reconquistou a camisa 6, após a boa participação na etapa final do duelo frente o Guarani-VA. Superando sua principal deficiência, o “acabamento das jogadas”, o ala foi o autor do cruzamento que resultou no gol de Somália, o do triunfo.

As dúvidas se localizam no meio, setor em que apenas um jogador pode orgulhar-se, por enquanto, de estar com a escalação garantida. “O Ênio vai jogar. Os outros, não sei”, adiantou De León, elogiando a visão de jogo do apoiador de 23 anos, trazido da Portuguesa.

Ele deixa pistas no ar. Ao afirmar que seu time precisa “ter melhor controle de bola no meio de campo”, permite que se especule sobre a utilização de um número maior de armadores. Cássio, Bruno e Márcio Oliveira são candidatos a uma vaga na equipe. Um dos volantes poderá sobrar, possivelmente Nunes. “Vocês vão precisar esperar pelos treinamentos”, finalizou.

Zero Hora (Adaptado)

Leia também: Só Somália marcou nos últimos 4 jogos do Grêmio

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes