Na decisão de 1994, quando o Bahia ganhou o título em cima do rubro-negro no gol de empate de Raudinei, torcedores dos dois clubes se sentiram mal e foram atendidos na única unidade de emergência que existia, naquele ano, no estádio, e outros conduzidos para hospitais públicos e clínicas.
Já nesta tarde, quando Galeano abriu o placar no primeiro tempo, dois torcedores sentiram fortemente a emoção do gol e tiveram que ser socorridos na Fonte Nova. O torcedor do Vitória-BA, Sílvio Emanuel de Melo, residente na Avenida Manoel Dias da Silva (Pituba), Edifício Aquário Litorâneo, sofreu uma lipotimia (perda súbita de consciência).
O torcedor, que usa marca-passo, depois de atendido pelo Dr. Sanches, que integrava uma das cinco unidades de emergência médica da Vitalmed, recebeu os primeiros socorros e depois foi transportado para o Hospital Português. Em companhia de Sílvio estava o também rubro-negro Aberval.
Na enfermaria do estádio, foi atendido o torcedor do Bahia Raílson Costa, 38 anos, residente no Politeama de Baixo. Hipertenso, segundo a médica Maria da Pureza, o tricolor teve a pressão aumentada ao vibrar com o gol de bicicleta de Galeano. Depois do susto e devidamente medicado, ficou descansando na maca e não assistiu ao segundo tempo da partida. Na fase final, nenhum torcedor procurou as emergências do estádio.
Correio da Bahia (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.