Na reestréia do técnico Lula Pereira, o Esquadrão venceu o Ferroviário, neste domingo, por 4 a 1 – resultado que lhe tirou da lanterna do octagonal decisivo da Série C, ficando a dois pontos da zona de acesso. Para confirmar a recuperação e empolgar a torcida para a seqüência de três jogos em Salvador, o objetivo agora é vencer o Barueri, quarta-feira, em São Paulo.
Os quase 25 mil tricolores que estiveram na Fonte Nova tomaram um susto na primeira etapa. Embora o time tivesse atacado com perigo em algumas oportunidades (em lances protagonizados por Ávine, Paulo César e Luís Alberto), o primeiro gol da partida foi cearense. Aproveitando cobrança de escanteio, o zagueiro Tiago abriu o placar, aos 30 minutos.
Felizmente, quando boa parte da torcida já temia pelo pior, o Esquadrão respondeu com o mesmo golpe. Depois de “ensaiar” a jogada 20 minutos antes, Alessandro Azevedo e Luís Alberto desta vez acertaram. Aos 40, o meia canhoto cobrou o tiro de canto, proporcionando a conclusão certeira do volante.
Embora insatisfeito com o desempenho da equipe na primeira etapa, a exemplo de grande parte do público, Lula Pereira só mexeu no time no intervalo por obrigação. Paulo César, novamente contundido, foi substituído por Isac.
A confiança dada aos jogadores deu certo. Logo aos 7 minutos, o Tricolor virou a partida, em nova intervenção de Azevedo. O jogador aproveitou falta próxima à linha de fundo para cruzar na cabeça de Emerson, que viu a bola acertar a trave de Jéfferson antes de cair na rede.
O dia era mesmo para gols de bola parada. Emerson, de novo, acertou violenta cobrança de falta, tranqüilizando o torcedor tricolor, aos 19. Festa nas arquibancadas – molhadas – do Octávio Mangabeira.
No fim, depois de Rafael Bastos substituir Juninho e de algumas chances perdidas por ambas as partes, sobrou para Sorato a incumbência de decretar o placar final, acabando com o seu jejum de cinco gols e carimbando a primeira goleada tricolor na Terceirona.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Campeonato Brasileiro 2006
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.