Até os mais otimistas dos torcedores já imaginava. Com as últimas apresentações que quebraram o recorde de derrotas seguidas no clube, o destino provável era a zona de rebaixamento do Brasileirão. E ela chegou na noite deste sábado.
Jogando um futebol inofensivo, com estreia de Kieza, retorno de Pará e um meio-campo formado por Branquinho e Henrique, o time até merecia um resultado melhor, mas perdeu para o Internacional após falha escandalosa do goleiro Marcelo Lomba. O jogo marcou o 10º jogo do time sem triunfo.
Marcação forte, muita velocidade e duas oportunidade com Kieza nos primeiros 15 minutos de partida. Depois, jogo equilibrado com leve domínio de bola pelo Internacional. Assim foi o primeiro tempo da partida.
A melhor oportunidade veio nos pés do volante Uelliton, aos 33 minutos. Após cobrança de bola parada por Branquinho, Rhayner ajeitou para trás. O camisa 8 teve tempo de ajeitar, mas no arremate isolou a bola por cima do gol de Dida.
No segundo tempo, Marquinhos colocou William Barbio no lugar de Branquinho aos 10 minutos, mas quem levou perigo foi o Inter. Alex chutou forte da entrada da área e Lomba espalmou.
E o pior aconteceu aos 20 minutos. Wellington Silva chutou de longe, a bola chegou venenosa e Marcelo Lomba espalmou para dentro do gol. 1 a 0 Internacional. Falha grotesca do capitão tricolor.
Tendo que correr atrás do placar, Marquinhos alterou o time no meio-campo. Emanuel entrou no lugar de Henrique. Em situação dramática no torneio, o Bahia sofria para chegar no ataque. Emanuel ainda sofreu falta perigosa na linha da grande área, mas Uelliton foi o escolhido e bateu por cima do gol.
Rafinha entrou no lugar de Rhanyer aos 40, mas só fez correr. No fim do jogo, a torcida passou a mandar vaias das arquibancadas.
No próximo domingo, o time encara o Palmeiras.
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2014
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.